Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR II: Domingo, na TV, os campeões da soja

 

 

cabecalho informe

COCAMAR II: Domingo, na TV, os campeões da soja

cocamar II 14 08 2020Os vencedores do Concurso Cocamar de Produtividade de Soja, edição safra 2019/20, vão ser divulgados no próximo domingo (16/08), por meio do programa semanal de televisão RIC Rural, da RIC TV Record.

Premiação - Exibido das 9 às 10h pelas emissoras integrantes da Rede Independência de Comunicação (RIC), que cobre todo o estado, o RIC Rural será praticamente todo dedicado à premiação dos ganhadores: 1º e 2º lugares nas categorias Geral e 1º em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

Divulgação - Com a pandemia e os protocolos de isolamento social, a TV foi a alternativa encontrada para apresentar os resultados do Concurso – e, de quebra, garantir ampla divulgação -, ante a impossibilidade de a cooperativa realizar neste momento um evento de premiação, como faz todos os anos.

Maior média- De acordo com o Departamento Técnico da Cocamar, a safra 2019/2020 apresentou a maior média de produtividade de todos os tempos nas áreas do Concurso: 243 sacas por alqueire, o equivalente a 101,25 sacas por hectare. A maior, até então, havia sido registrada na safra 2017/2018, de 230 sacas por alqueire (95 sacas/hectare).

Acima da média Brasil - Foi, também, a maior média geral obtida entre os participantes do Concurso, com 186 sacas por alqueire (76,8/hectare), bem acima do volume médio de produtividade de soja no Brasil, de 132 sacas/alqueire (54,5/hectare).

Números - Com a participação de 150 cooperados de todas as regiões de atuação da cooperativa, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, o Concurso Cocamar de Produtividade auditou 39 áreas. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias