cabecalho informe

AGRONOMIA: Região Oeste tem 30 inspetores do Crea-PR eleitos para o mandato 2021-2023

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) escolheram, no final de agosto, os 174 inspetores que irão atuar em todo o Estado, no mandato 2021-2023. Para a Regional de Cascavel do Crea-PR, que abrange 52 municípios da região Oeste e contempla as Inspetorias de Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Medianeira e Cascavel, foram eleitos 30 profissionais das diversas áreas das Engenharias.

Contribuição - Conforme o gerente do Crea-PR Regional Cascavel, Engenheiro Civil Geraldo Canci, o inspetor desempenha um importante papel junto ao Conselho. “O inspetor tem um papel importantíssimo na melhoria do processo de fiscalização do Conselho, assim, podemos definir que a função primordial do cargo é a busca da melhor eficiência da ação de fiscalização do exercício profissional, no sentido de coibir o exercício ilegal da profissão e de desvios de conduta dos profissionais, além da defesa dos interesses da categoria e da sociedade”, esclarece Canci.

Votação- O período de votação aconteceu de 10 a 24 de agosto e contou com a participação de 2.813 profissionais registrados em todo o Estado, que tiveram a oportunidade de votar através do acesso restrito no site do Conselho. O pleito ocorreu para eleger inspetores de seis modalidades, um para cada Câmara Especializada (Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Engenharia Química, Geologia e Minas, e Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho), em cada uma das 35 inspetorias do Crea-PR, totalizando 210 vagas.

Adesão - Para Canci, por ser um cargo honorífico de profissionais liberais, autônomos ou não, a votação na região Oeste teve a maior adesão dos últimos mandatos, com 100% das vagas ocupadas. “Todos os novos inpsetores tomam posse juntamente com o novo presidente do Crea-PR, no dia 1º de janeiro de 2021 e terão três anos de mandato”, observa. 

Inspetoria - A Engenheira Ambiental Caroline Falchembak, de Foz do Iguaçu, foi uma das profissionais eleitas pela primeira vez para a inspetoria. “Eu acho que será muito interessante ter mais este contato com os profissionais do Crea-PR além de outros profissionais da área, pois poderemos trocar informações nas reuniões e sempre aprender algo novo. Penso que juntos somos mais fortes e acredito que na inspetoria poderei contribuir também com algumas experiências que vivo no meu dia-a-dia como Engenheira Ambiental e empresária”, diz. 

Reeleição - O Engenheiro de Segurança do Trabalho Charles Ferri, de Toledo, foi reeleito e assumirá novamente o cargo no ano que vem, e ressalta a importância da função. “Os inspetores têm uma importante contribuição, pois fazem a aproximação entre a sociedade e o Crea-PR por meio de ações de fiscalização, defendendo o exercício do profissional das Engenharias, Agronomia e Geociências, além do papel relevante em relação aos anseios das entidades de classe junto ao Conselho e vice-versa”, afirma. 

Melhorias - Evandro André Konopatzk, Engenheiro de Segurança do Trabalho de Medianeira, também assume o cargo pela segunda vez. “Minhas expectativas são de buscar as melhorias das ações fiscais para almejar o correto exercício profissional. Ações essas que protegem a sociedade de atividades imperitas ou imprudentes daqueles não qualificados ao exercício da profissão, bem como visam atividades negligentes dos próprios profissionais que burlam o código de ética do nosso Conselho”, conclui. 

Os inspetores do Crea-PR eleitos para no mandato 2021-2023 na região Oeste do Paraná são:

Cascavel

Enio Antonio Walcker Engenheiro Agrônomo

Marcelo Silva de Godoy        Engenheiro de Segurança do Trabalho

Anderson Lovera                  Engenheiro Civil

Luana Veber                         Engenheira Eletricista 

Rogerio Luiz Ludegero          Engenherio Mecânico

Jorge Ademir Medeiros         Geólogo 

Toledo

Marcus Vinicius Schutz         Engenheiro Agrônomo

Charles José Ferri                Engenheiro de Segurança do Trabalho

Eduardo Mariano  da Silva    Engenheiro Civil

Kátia Zielasko                       Engenheira Eletricista 

Junior Martinho Brum            Engenherio Mecânico

Camilo Freddy Morejon         Engenheiro Químico 

Marechal Cândido Rondon

Urbano  Theobaldo Mertz      Engenheiro Agrônomo

Gustavo Alex Konieczniak     Engenheiro de Segurança do Trabalho

Michael Jenifer Lange                       Engenheiro Civil

Welington Luiz Schmidt         Engenheiro Eletricista 

Leandro Diogo Appelt            Engenheiro Mecânico

Cristiane Schurt                    Engenheira Química

Medianeira

Vitor Hugo Zanella                Engenheiro Agrônomo

Evandro André Konopatzki    Engenheiro de Segurança do Trabalho

Matheus José Mezzomo        Engenheiro Civil

Erasto Sommerfeld Junior     Engenheiro Eletricista 

Cesar Luiz Turmina              Engenheiro Mecânico

Mariana Marine Crespi          Engenheira de Alimentos

            

Foz do Iguaçu

Alini Maria Hartmann            Engenheira Agrônoma

Adilson Coelho Leite             Engenheiro de Segurança do Trabalho

Caroline Falchembak            Engenheira Ambiental

Marcos da Costa                   Engenheiro Eletrecista 

Edmundo Sahd Neto            Engenheiro Mecânico

Débora Fernandes                Geóloga

Sobre o Crea PR - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento. (Assessoria Crea PR)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias