cabecalho informe

AGRÁRIA/FAPA: 17ª edição do WinterShow será realizada com adaptações

agraria fapa 24 09 2020Entre os dias 13 e 15 de outubro, a Cooperativa Agrária e a Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) realizam a 17ª edição do WinterShow, o maior evento técnico de cereais de inverno do Brasil. Em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, o evento passará por uma série de modificações.

Canal de divulgação - De acordo com Márcio Mourão, Coordenador Administrativo da Fapa e da Assistência Técnica da Cooperativa, o WinterShow representa um importante canal para a divulgação de informações sobre os cultivos da época mais fria do ano. Os conteúdos repassados tanto por pesquisadores da Fundação como por palestrantes convidados, além de interessarem aos cooperados da Agrária, também são importantes para outros produtores e empresas. “Temos uma atividade que é dividida em ciclos, como plantio, cultivo e colheita. E nosso trabalho não parou, mesmo diante do cenário que vivemos hoje. Por isso, decidimos manter a realização do WinterShow, pois sabemos que o conhecimento difundido pelo evento é essencial para que os cooperados planejem a próxima safra de inverno”, explica.

Forma híbrida - Como medida de prevenção à Covid-19, o WinterShow 2020 ocorrerá de forma híbrida. O período da tarde, onde normalmente acontecem as palestras simultâneas conduzidas pelos pesquisadores da Fapa, concentrará toda a programação técnica do evento. As palestras serão transmitidas através do site wintershow.com.br. Para participar, os interessados devem inscrever-se no site do evento e no canal da Agrária no Youtube. Com a inscrição concluída, o participante receberá um link de acesso à programação.

Visitas - Já no período da manhã, os campos da Fapa estarão abertos para que o público possa visitar parcelas de cultivo e estandes de expositores. Embora as atividades estejam previstas apenas para áreas a céu aberto, a organização definiu algumas regras para acesso ao local, seguindo a legislação do Município de Guarapuava com relação à pandemia.

Procedimentos - Na entrada, os participantes terão sua temperatura corporal aferida. O uso de máscaras será obrigatório e haverá um controle do número de pessoas que poderão acessar o campo, para evitar aglomerações. Os estandes de expositores também terão que respeitar um limite de lotação, que irá variar conforme o tamanho de cada espaço.

Almoço - O almoço, que é uma tradição no WinterShow, será servido em porções individuais. Os cooperados serão orientados a levar a refeição para casa. Para os demais participantes haverá uma estrutura no local, respeitando o distanciamento necessário. “Além desses cuidados, montamos uma cartilha com orientações para os expositores. Todas essas medidas para mitigação de riscos contribuíram para que as empresas do setor, que também estão restringindo sua participação em eventos, se fizessem presentes no WinterShow”, afirma Mourão.

Patrocínio - A 17ª edição do WinterShow conta com o patrocínio ouro da Oro Agri e patrocínio prata do Sicredi. São patrocinadores bronze a Rocha Terminais Portuários e Logística e o Sindicato Rural de Guarapuava. (Imprensa Agrária)

SERVIÇO

WinterShow – 17ª edição

Data: 13 a 15 de outubro

Horário: das 8h às 18h

Locais:

Programação presencial – Fapa - PR 540, km 09, Colônia Vitória, Distrito de Entre Rios, Guarapuava/PR

Programação online – www.wintershow.com.br

Evento gratuito

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias