Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Camisc e Ocepar discutem cenários econômicos e crédito rural

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Camisc e Ocepar discutem cenários econômicos e crédito rural

O Sistema Ocepar e a Camisc (Cooperativa Agrícola São Cristóvão) realizaram, na manhã desta quinta-feira (24/09), reunião institucional para analisar indicadores do cooperativismo do Paraná e cenários e perspectivas para a economia do país. O coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), João Gogola Neto, e o analista técnico, Rodrigo Gandara Donini, apresentaram os números do ramo agropecuário e da Camisc.

A cooperativa - Com sede em Mariópolis, sudoeste do Paraná, a Camisc foi fundada em 1962. Atualmente, tem 913 cooperados e 146 funcionários. Em 2019, a cooperativa teve um faturamento de R$ 221,8 milhões. Acompanharam a reunião o presidente da Camisc, Nelson André de Bortoli, juntamente com o diretor Élio Renato Bettin e gestor da Controladoria da cooperativa, Gean Rodrigo Mastri. Também presentes no evento virtual, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, o gerente técnico da Ocepar, Flavio Turra, e demais analistas da instituição.

Cenários - Durante a reunião, o presidente Ricken falou sobre a representação institucional e as ações do sistema em 2020. Já o analista técnico da Ocepar, Jhony Moller, fez uma explanação sobre o cenário econômico do país e as perspectivas para o ano, além de abordar questões referentes ao crédito rural. O coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop\PR, Leandro Macioski, falou sobre os trabalhos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no estado, os principais programas de qualificação do quadro funcional, inovação e melhoria da gestão.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias