cabecalho informe

LAR: Cooperativa agora tem universidade corporativa

O conhecimento e a capacitação, que já eram uma realidade constante na Lar Cooperativa, agora são ainda mais crescentes e estruturados com a criação da Lar Universidade Corporativa. O evento oficial de lançamento aconteceu com público restrito, na noite de 29 de setembro, no Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR), com transmissão ao vivo para que associados e funcionários pudessem acompanhar. “A educação faz parte do 5º princípio do cooperativismo e está na nossa essência. Temos muitos talentos dentro de casa, verdadeiras joias que precisam ser lapidadas”, afirmou o diretor-presidente Irineo da Costa Rodrigues ao externar alegria em um momento gratificante e que marca a história da Lar Cooperativa.

Detalhes - Os detalhes sobre o funcionamento da Lar Universidade Corporativa foram apresentados pela gerente de gestão de pessoas Fabiane Poletto Bersch. A gerente esclareceu que a universidade não se refere a uma estrutura física, não haverá um prédio. “Trata-se de uma estrutura organizacional voltada para as necessidades estratégicas da Cooperativa, tanto presencialmente quanto a distância, e também em parceria com instituições de ensino da região”, relatou Fabiane. A universidade será um meio para capacitação e desenvolvimento dos mais de 11.500 associados e mais de 18 mil funcionários da Lar Cooperativa. Fabiane comentou também que durante a pandemia a capacitação não parou. Em 2020 já foram realizados 244 treinamentos, mais de R$ 600 mil reais investidos em parceria com o Sescoop-PR.

Palestra - A noite encerrou com palestra do professor e médico Eugênio Mussak, com o tema “Educação Corporativa”. Mussak enfatizou a importância da capacitação e desenvolvimento constantemente. Segundo ele, as organizações se tornam mais competitivas com o desenvolvimento das pessoas. A educação tradicional foca no conhecimento, já a corporativa foca nas competências, as necessidades reais para os seus negócios. O professor reforçou que a eficiência das pessoas aumenta com: capacitação permanente, simplificação dos processos, tecnologia adequada, liderança e engajamento. (Imprensa Lar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias