Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRÁRIA: Mais de duas mil pessoas acompanharam o conteúdo técnico do WinterShow 2020

 

 

cabecalho informe

AGRÁRIA: Mais de duas mil pessoas acompanharam o conteúdo técnico do WinterShow 2020

O encerramento do WinterShow 2020 ocorreu na última quinta-feira (15/10), mas seu conteúdo técnico continua repercutindo nas plataformas digitais. Até o momento, as três seções de palestras apresentadas pelo evento contabilizam, somadas, mais de duas mil visualizações.

Mudanças - Promovido pela Cooperativa Agrária e pela Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), o WinterShow, conhecido como o maior evento de cereais de inverno do Brasil, passou por algumas mudanças para a sua 17ª edição. Foram mantidas as visitas aos expositores e às parcelas onde são desenvolvidas as pesquisas da Fundação. Como medida de prevenção à pandemia da Covid-19, a programação de palestras foi toda realizada de forma online.

Democratização - Na avalição do Coordenador Administrativo da Fapa e da Assistência Técnica da Agrária, Márcio Mourão, a alternativa de disponibilizar o conteúdo técnico do WinterShow através das plataformas digitais ajudou a democratizar o acesso aos conteúdos abordados no evento. “A questão digital nos abriu um novo número de visitantes, que dificilmente conseguiriam acompanhar visitas a campo”, disse.

Importante - Para o cooperado Holger Gutfreund, o WinterShow é extremamente importante no desenvolvimento de culturas como cevada e trigo. “O evento é muito importante para nós, cooperados, para a sustentabilidade das culturas de inverno. Como somos uma das poucas regiões produtoras de cevada, o WinterShow ajuda a divulgar a cultura e adaptá-la às nossas características”, afirmou.

Agricultura - No encerramento do evento, o Diretor Presidente da Agrária, Jorge Karl, lembrou que, apesar das mudanças causadas pela pandemia, a agricultura seguiu com o seu ritmo de atividades, por isso a decisão da cooperativa em manter a realização do WinterShow. “Foi um evento diferente, mas que preservou seu conteúdo. Pudemos ter contato com o nosso público, mesmo de maneira online, porque os resultados gerados pelas pesquisas precisam chegar a quem está no campo”, destacou.

Patrocínio - O WinterShow 2020 teve o patrocínio ouro da Oro Agri, o patrocínio prata do Sicredi e patrocínio bronze da Rocha Terminais Logísticos e Portuários e do Sindicato Rural de Guarapuava.

Como foi o último dia de evento - O último dia de palestras do WinterShow 2020 começou com a participação do professor do curso de Agronomia da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) Cristiano Pott. O docente abordou os resultados iniciais do Projeto de Manejo e conservação do Solo na Região Centro-sul do Paraná. Na sequência, o pesquisador da Fapa Rodrigo Ferreira fez um relato sobre como os fenômenos atmosféricos interferem no clima da região.

Professor - Quem também falou ao público foi o professor da UFSJ (Universidade Federal de São João Del-Rei), Brenner Marra. Em sua palestra, ele mostrou ao público o incremento de tecnologias para a produção de bioinsumos.

Palestra - Coube ao palestrante Maurício Louzada realizar a última palestra do 17º WinterShow. Em uma conversa cheia de referências à formação do Distrito de Entre Rios (sede da Cooperativa Agrária), Louzada brindou o público com uma palestra motivacional sobre a importância de estar preparado para as transformações do dia a dia. (Imprensa Agrária)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias