cabecalho informe

COOPAVEL: Ovinopar confirma participação 33º Show Rural e ovelhas serão atração na pecuária

coopavel 29 10 2020A confirmação de ovelhas de nove raças será uma das atrações da área pecuária da 33ª edição do Show Rural Coopavel, agendada para o período de 1º a 5 de fevereiro de 2021, em Cascavel, no Oeste do Paraná. A novidade resulta de parceria da cooperativa organizadora do evento com a Ovinopar, a Associação Paranaense de Criadores de Ovinos.

Detalhes - Os primeiros detalhes da participação da Ovinopar foram tratados nesta semana em reunião com diretores da associação e de coordenadores de áreas do Show Rural. “É uma grande alegria poder participar, pela primeira vez, de um evento reconhecido como um dos três maiores do mundo na transmissão de conhecimentos para a agropecuária”, informa o presidente da Ovinopar Pedro Rocha de Abreu Filho.

Ambiente ideal - Segundo Pedro, o Show Rural Coopavel é o ambiente ideal para contribuir com o projeto da entidade de disseminar e fomentar a ovinocultura no Paraná. “O setor pecuário traz novidades em todas as suas edições, com o melhor de raças bovinas e zebuínas. E agora teremos a oportunidade também de apresentar o que há de melhor de um rebanho que desperta cada vez mais interesse dos criadores”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Venda - Além de mostrar o melhor da genética de nove raças, os visitantes poderão comprar animais com negociações diretas entre criador e produtor, sem intermediários, informa o coordenador da área Pecuária Rozimbo Júnior Magro. A mostra da Ovinopar acontecerá nos pavilhões da pecuária, em uma estrutura especialmente formatada para receber animais e criadores.

Comitiva - Além de Pedro Rocha, a comitiva da Ovinopar, que esteve em Cascavel, foi formada por Ubiratan Bruel, Pedro Ortiz, Jorge Szczypior, Fabio Schecheli, João Furlan e Alexandre Godoy. A recepção aos diretores da associação de criadores foi feita também pelo coordenador geral Rogério Rizzardi e pela gerente do Show Rural Adriana Gomes.

O evento - Trezentos expositores já confirmaram presença no 33º Show Rural. Devido à pandemia do coronavírus, diversas medidas sanitárias serão observadas para garantir a segurança dos visitantes. Uma das novidades é que, além de presencial, o evento de 1º a 5 de fevereiro de 2021 terá forte presença nas mídias sociais – canais do Show Rural do Instagram, Facebook e Youtube. (Imprensa Coopavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias