Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COVID-19: Confira os destaques do comunicado 157 do Comitê de Acompanhamento

COVID-19: Confira os destaques do comunicado 157 do Comitê de Acompanhamento

covid 19 II destaque 17 11 2020O Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar emitiu, nesta segunda-feira (16/11), o comunicado 157, informando que na sexta-feira (13/11) a entidade esteve reunida com cooperativas agropecuárias da região sudoeste que atuam na cadeia produtiva de leite, com o objetivo de discutir projetos de intercooperação e ações estratégicas. Veja abaixo todos os destaques do boletim.

1. O Sistema Ocepar, no dia 13 de novembro, realizou reunião com as cooperativas agropecuárias da cadeia produtiva do leite da região sudoeste do Paraná, com objetivo de discutir projetos de intercooperação e ações estratégicas.

2. No dia 13 de novembro, foram realizadas as reuniões ordinárias das Diretorias da Ocepar e Fecoopar, com destaque nos itens: plano de desenvolvimento do Paraná para retomada da economia, apresentado pelo secretário estadual Valdemar Bernardo Jorge.

3. O Banco Central do Brasil – BCB, no dia 16 de novembro, lançou oficialmente o Pix, o novo meio de pagamento eletrônico. Clique aqui para mais informações sobre o Pix.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.