cabecalho informe

SICREDI: Debate para apoiar mulheres empreendedoras será promovido em parceria com a Visa

sicredi 18 11 2020Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino - data criada pela ONU - Visa e Sicredi lançam o ‘Encontro Empreendedora’, que irá promover conteúdo voltado ao empreendedorismo feminino das pequenas e médias empresas brasileiras. O evento gratuito e virtual conta com Nina Silva e Márcia Piatti para debater sobre inovação e empreendedorismo, no dia 19 de novembro.

Trajetórias - As convidadas, com mediação da jornalista Renata Simões, irão compartilhar suas trajetórias profissionais e de vida, em um papo descontraído e atual. A live será às 13h (horário de Brasília), transmitida pelo canal do Sicredi no YouTube. Terá tradução simultânea de libras, para ser ainda mais acessível.

Apoio- Com o Encontro Empreendedora, a Visa e o Sicredi esperam apoiar milhares de mulheres que precisam de capacitação para ampliar seus negócios e prosperar. “Esse é um tema de suma importância para nós do Sicredi e para a sociedade em geral. Atualmente, as mulheres empreenderas tem 40% menos sucesso ao transformar seu empreendimento em negócio do que os homens. O exemplo de mulheres que venceram essa barreira é fundamental, pois serve de apoio e inspiração para que esse quadro se altere”, comenta Gisele Rodrigues, superintendente de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi.

Desafios - “A Visa está empenhada em participar do enfrentamento aos desafios que as mulheres possuem, criando uma economia digital mais inclusiva, conectada e customizada a essas necessidades. Usando o poder da marca, do negócio e da rede que possuímos, podemos contribuir para o empoderamento das empreendedoras em todo o mundo. Diversas são as iniciativas em andamento que procuram, entre outros desafios, por exemplo, diminuir o gap de US$ 1,5 trilhão que as mulheres têm no financiamento de empréstimos”, conta Eduardo Barreto, vice-presidente da Visa do Brasil.

Sobre as convidadas - Executiva em tecnologia há mais de 20 anos, Nina Silva é especializada em gestão de projetos internacionais e transformação digital. A empresária é também escritora, mentora de negócios, palestrante e colunista da MIT Sloan Review e UOL Economia. Destaca-se pelo seu trabalho como uma das fundadoras e CEO do Movimento Black Money, sendo bastante premiada: considerada pela Forbes, em 2019, uma das 20 Mulheres Mais Poderosas do Brasil, e pela MIPAD (Most Influential People of African Descent), como uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos.

Filha de agricultores - Já Márcia Piatti vem de uma família de agricultores na região sul do país. Por não ser um filho homem, desde pequena, foi incentivada a estudar e seguir seus passos fora da propriedade. Mas o destino a fez retomar num momento muito difícil e assumir o negócio da família, sem nenhuma experiência ou qualificação. Hoje, junto com sua mãe, é referência na região em termos de produtividade e manejo da terra. Também recebeu muitos prêmios e reconhecimentos ao longo de sua vida, sendo agraciada em 2018 pelo Prêmio Nacional Mulheres do Agronegócio, entre outros. Sua história é bastante conectada ao Sicredi, que a ajudou a expandir seu negócio e a tem apoiado em diversas frentes. Faz parte do Conselho Administrativo da cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, e busca retribuir seus conhecimentos adquiridos repassando aos que precisam, não só com apoio financeiro, mas como uma família em que possam confiar, pois acredita que juntos podem crescer e fazer a diferença.

SERVIÇO:

Live Visa e Sicredi - ‘Encontro Empreendedora’

Dia 19/11, às 13h, com Nina Silva, Márcia Piatti e moderação de Renata Simões

Gratuito e online, transmitido pelos canal do Sicredi no YouTube.

Outras informações em www.sicredi.com.br/site/dia-do-empreendedorismo-feminino.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Visa Inc. Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65 mil transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br e nossa página no LinkedIn. (Imprensa Sicredi)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias