Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias BOM JESUS: Nova unidade é adquirida em Palmeira

 

 

cabecalho informe

BOM JESUS: Nova unidade é adquirida em Palmeira

bom jesus 18 11 2020Constante evolução, estas duas palavras estão no slogan da Bom Jesus, que apresenta aos cooperados a segurança que a cooperativa oferece. Na última sexta-feira (13/11), ela adquiriu uma nova unidade na cidade de Palmeira (PR), a FTG, localizada próxima a atual unidade da Bom Jesus no município.

Nova fase- Para Luiz Roberto Baggio, diretor-presidente da Bom Jesus, "a cooperativa inicia uma nova fase na vida dela, uma fase de desenvolvimento e de crescimento". Em relação a aquisição da nova unidade, Baggio comenta que "a Bom Jesus acredita muito no potencial de Palmeira, é um município que acolheu muito bem a cooperativa, e a Bom Jesus vem crescendo muito na região. E além de acreditar no potencial de agricultura e pecuária em Palmeira, esta aquisição beneficia os demais entrepostos ao redor, isso dá não somente uma interação de recepção, mas também de agilidade no processo de logística em grande volume de cereais, como soja e milho, e das culturas de inverno como trigo, cevada etc", afirma.

Plano estratégico - A unidade tem papel importante no plano estratégico da cooperativa, pois ela beneficia além dos produtores de Palmeira, também da Lapa, Irati, Rebouças, São João do Triunfo e São Mateus do Sul devido a sua grande capacidade de armazenamento de cereais, assim auxilia em transbordo e secagem de cereais das unidades vizinhas. Sua capacidade é de 950 mil sacas e conta com 3 tombadores, sendo para bi-trem, carreta e truck, somado a 2 balanças em uma área pouco maior de 2 alqueires. Conforme acordo com a atual proprietária do local, a partir de 1º de fevereiro de 2021 a Bom Jesus realizará a gestão da unidade, podendo assim receber a safra de verão dos produtores locais. Com isso, somando as duas unidades no município, a Bom Jesus passará a ter a capacidade de armazenagem de 1,2 milhão de sacas em Palmeira.

Presença - A cooperativa está em Palmeira desde 2001 e seu primeiro gerente é o atual responsável pelo sementeiro da Bom Jesus, o agrônomo Carlos Alberto Klenki. Atualmente, com Luiz Fernando Mol na gestão da unidade, atua na cidade com uma capacidade de recebimento de cereais de 250 mil sacas e 358 cooperados. (Imprensa Bom Jesus)

FOTO: Facebook PaluEnge / Divulgação

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias