Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB UNICOOB II: Oito cooperativas estão entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná

 

 

cabecalho informe

SICOOB UNICOOB II: Oito cooperativas estão entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná

Foi anunciado nesta quinta-feira (26/11), o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná, promovido pelo Instituto Great Place to Work (GPTW). Entre as 90 premiadas, estão oito cooperativas do Sicoob Unicoob: Sicoob Aliança, Sicoob Credicapital, Sicoob Integrado, Sicoob Meridional, Sicoob Metropolitano, Sicoob Ouro Verde, Sicoob Três Fronteiras e Sicoob Vale Sul.

Melhor colocada - A mais bem colocada foi o Sicoob Metropolitano que ocupa 3ª posição na categoria Médias Empresas. A cooperativa de Maringá aparece no ranking desde 2011 e está também na lista das melhores do Brasil e América Latina. Segundo o presidente, Ideval Luis Curioni, a cada ano, todos da cooperativa ficam honrados em ocupar essa posição.

Caminho certo - “Temos a certeza de que no caminho certo, sempre inovando para o desenvolvimento da empresa e dos nossos colaboradores, que fazem tudo isso acontecer. É a motivação e o esforço de cada um, que nos fortalece e nos inspira a fazer cada vez mais e melhor”, afirma.

Sicoob Ouro Verde - Figurando na lista pelo terceiro ano está o Sicoob Ouro Verde, cooperativa de Londrina (PR), na 15ª posição. Para o diretor-presidente, Elisberto Torrecillas, é uma satisfação estar entre as melhores. Mas segundo ele, mais do que a premiação, o importante é ver a transparência e a satisfação dos colaboradores com a empresa. "Mesmo com tantos desafios deste ano, a pesquisa foi muito satisfatória. Com isso, pudemos ter ainda mais confiança no trabalho que a cooperativa desenvolve pensando nas pessoas", relata.

Sicoob Três Fronteiras - Em 20º lugar na lista está a cooperativa de Foz do Iguaçu, o Sicoob Três Fronteiras. O diretor Superintendente, Dirceu Luiz Tessaro, afirma que estar entre as melhores é um reconhecimento pelo trabalho realizado no dia a dia, cuidando da cooperativa e, principalmente, das pessoas. “Gosto de uma frase que diz que gestores cuidam de pessoas e pessoas geram resultados, no nosso caso, resultados sustentáveis e construídos num ambiente saudável”, diz.

Sicoob Vale Sul - O Sicoob Vale Sul, de Francisco Beltrão (PR), ficou em 32º lugar. Segundo o diretor Superintendente, Roberto Fernandes, é um marco para a cooperativa e disse estar extremamente feliz com o resultado alcançado neste ano. “Estamos sempre nos preocupando com as pessoas, valorizamos nossos colaboradores e essa premiação só nos traz a certeza de que estamos no caminho certo”, avalia.

Sicoob Credicapital - Outra cooperativa destaque foi o Sicoob Credicapital de Cascavel (PR), que está em 33º lugar. Também pela terceira vez no ranking, a singular utiliza a pesquisa para atuar na melhoria do ambiente de trabalho e avaliar se as ações realizadas são efetivas. Segundo o diretor Superintendente, Valdir Pacini, estar no ranking também gera um comprometimento para buscar progredir. “Sempre ficamos com a sensação de que é possível fazer mais e melhor. Além disso, essa premiação é motivo de orgulho para todos nós e percebemos que estamos construindo uma empresa muito boa para se trabalhar”, explica.

Sicoob Integrado - De Pato Branco (PR), a cooperativa Sicoob Integrado ocupa o 42º lugar. Para o diretor de Negócios, Marcinei Corterli, o simples fato de participar da pesquisa é extremamente importante, porque com ela é possível ter a percepção real de como o time vê o ambiente de trabalho, as condições e toda a filosofia que a singular procura deixar clara para os colaboradores. “É gratificante porque isso é construído por várias mãos. Todos são responsáveis pelo ambiente, desde conselho, diretoria e cada um dos colegas que fazem a sua parte no dia a dia, contribuindo para que o ambiente seja leve, o time esteja em sintonia e engajado em todas as causas que nos propomos a atuar. Isso é uma recompensa para todos”, ressalta.

Sicoob Meridional - O Sicoob Meridional, cooperativa de Toledo (PR), também aparece no ranking em 43º lugar. De acordo com o diretor Superintendente, Gilberto Albarello, ter o reconhecimento da GPTW significa um trabalho de gestão em recursos humanos e de valorização do time. “A satisfação de saber que nossos colaboradores elegeram a cooperativa como um excelente lugar para trabalhar foi gratificante e ao mesmo tempo é desafiadora para que tenham contínuas melhorias na qualidade de vida de nossos colaboradores”, comenta.

Sicoob Aliança - Ainda figura no ranking o Sicoob Aliança de Apucarana (PR) na 31ª posição.

Sicoob Central Unicoob - A Central também está no ranking pelo segundo ano consecutivo e ocupa a 49ª posição. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias