COVID-19: Comitê de Acompanhamento divulga comunicado 165

covid 19 II destaque 30 11 2020O Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar emitiu, na manhã desta segunda-feira (30/11), o comunicado 165, informando sobre o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses que a entidade promove na sexta-feira (04/12). Outro destaque é a participação no webinar sobre as perspectivas e oportunidades bilaterias no mercado agro para o Brasil e Reino Unido. Confira abaixo o boletim completo.

1. O Sistema Ocepar, no dia 4 de dezembro, irá realizar o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Clique aqui para mais informações.

2. No 26 de novembro, o Sistema Ocepar participou do webinar Perspectivas e oportunidades bilaterais no mercado agro brasileiro no Reino Unido.

3. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, no dia 26 de novembro, participou da reunião com os representantes de Núcleos da OCB-GO, para apresentar o modelo de coordenadores de núcleos e governança da Ocepar.

4. O Sistema Ocepar, no dia 27 de novembro, contou com a participação do presidente da cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli, na reunião diária do comitê estratégico, para discutir possíveis direcionadores para o novo ciclo do planejamento do cooperativismo paranaense.

5. O Grupo G7, formado pelas entidades empresariais do Paraná, no dia 30 de novembro, realizou reunião para tratar de assuntos de interesse dos setores produtivos, com destaque para: processo de concessão das rodovias, infraestrutura rural e demanda da UFPR.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.