Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa nomeia os agentes de comunicação

 

 

cabecalho informe

UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa nomeia os agentes de comunicação

Na tarde da última terça (23/02), a Unimed Ponta Grossa realizou a cerimônia de nomeação dos agentes de comunicação da cooperativa. O evento foi em ambiente online e contou com a participação dos 29 colaboradores selecionados para o primeiro ciclo do programa.

Presença - A diretora de Mercado e Desenvolvimento, Michele Cação Ribeiro, esteve presente, representando toda a diretoria executiva e o evento também contou com a participação da gerência de Marketing e Comunicação e gerência de Gestão de Pessoas.

Transformação - O Programa Uninfluencers, como foi intitulado, tem o objetivo de transformar a comunicação interna de uma forma colaborativa, reduzindo as lacunas dos fluxos de informação e trazendo mais assertividade na comunicação institucional.

Melhorias - De acordo com Michele, a diretoria acredita que a contribuição do programa nas melhorias e assertividades de comunicação vão auxiliar o crescimento da cooperativa como um todo. “Esse projeto vai ajudar em uma das nossas grandes dores, que é a comunicação. É muito bom ver essa valorização da comunicação interna, principalmente agora que temos um time de colaboradores dispostos a fazer isso acontecer, engajados e assumindo o papel de protagonistas dessa mudança”, enfatizou a diretora durante o evento.

Estratégica - A abordagem de posicionar o colaborador como um influenciador também foi estratégica na estruturação o programa. O gerente de Marketing e Comunicação da cooperativa, Sandri Anderson, explica que, de forma geral, o acesso das pessoas à informação hoje é muito rápido, com mudanças constantes e em um volume elevado.

Novas formas e tendências - “A comunicação precisa ser autêntica, verdadeira e precisa acompanhar as novas formas e tendências de como as pessoas consomem informação. A roupagem do Uninfluencers, com linguagem descontraída e leve, foi escolhida de forma que possamos conectar os objetivos e necessidades das nossas unidades de negócio e nossos públicos. Os influenciadores internos serão uma extensão da comunicação institucional”, ressalta Sandri.

Referência - Todas as áreas da cooperativa, da operadora e dos recursos próprios, foram divididas entre 29 agentes de comunicação, que serão a referência das equipes para buscar assuntos institucionais e esclarecer dúvidas sobre os que forem divulgados. O intuito também é que esses Uninfluencers auxiliem no reforço de campanhas e assuntos estratégicos junto aos colegas de área, como, por exemplo.

Kit - Os agentes de comunicação também receberam um kit com camiseta, adesivo, encarte personalizado e bottom para facilitar a identificação pelos demais colaboradores.

Vídeos - Como parte desse início de atuação dos Uninfluencers, foram disponibilizados cinco vídeos de capacitação sobre temas-chave, que irão balizar a contribuir com as atividades dos influenciadores, como: o que é comunicação; cooperativismo e comunicação; cultura da marca Unimed; Jeito de Cuidar e Mude1Hábito; e dicas para se comunicar bem.

Primeiro ciclo - O primeiro ciclo do Programa terá a duração de 18 meses e então será aberto um novo. Dessa forma, a intenção é oportunizar a participação de mais colaboradores, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional. O processo de seleção dos Uninfluencers segue um dos princípios do cooperativismo, que é a livre adesão. Podem se inscrever todos os colaboradores que tenham interesse em participar, sem indicação ou interferência do gestor. O candidato passa por mais duas etapas e, após a conclusão, todos recebem um retorno sobre o resultado. (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias