cabecalho informe

COCARI: Recebimento de soja no Paraná e na região do Cerrado vem se intensificando

cocari 25 02 2021Projetando recebimento na ordem de mais de 1 milhão de toneladas de soja na safra 2020/21, as unidades da Cocari já começaram a receber a produção dos sojicultores. Para garantir a continuidade da qualidade deste serviço, tão logo foram encerradas as safras de trigo e milho, toda a estrutura de armazenagem passou por assepsia. Armazéns, silos, túneis e poços de elevadores foram higienizados e, além disso, foram realizadas manutenções corretivas e implantação de novos elevadores, de maiores capacidades, entre 240 e 300 toneladas por hora, mudanças nas salas de máquinas de recebimento, de beneficiamento e secagem, bem como ampliações com instalação de tombadores para veículos truck e bitrem.

Monitoramento - Todo esse cuidado é mantido durante o período de armazenagem. O produto recebido passa a ser monitorado diariamente até a sua expedição, garantindo, dessa forma, a qualidade do grão até que seja realizada a venda para o mercado interno ou externo.

Período de colheita - A colheita de soja teve início em janeiro e deve prosseguir até a primeira quinzena de abril. De acordo com o Departamento Técnico da Cocari, no Paraná, entre 12 e 22 de março, deve haver o maior volume de recebimento na cooperativa, com mais de 80% do volume da safra. As expectativas de produtividade no estado estão acima de 70 sacas, em média, podendo alcançar até 100 sacas por hectare. A produtividade na região do Cerrado se mostra dentro das médias históricas, próxima a 60 sacas por hectare, com até 92 sacas por hectare em área irrigada com materiais de produção da Cocari.

Incentivo à produtividade - Na última edição do programa de produtividade da cooperativa, o Colhendo Inovações, em 2020, foi conquistado incremento de 6% em relação à maior produtividade alcançada na edição 2019, de modo que o campeão do concurso registrou produtividade de 103,09 sc/ha.

Entrega de grãos - O horário de recebimento de grãos nos entrepostos da Cocari em períodos de safra vai até as 20h, podendo ser estendido até as 22h. Procure a unidade de recebimento mais próxima e entregue sua produção com segurança. (Imprensa Cocari)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias