cabecalho informe

COCAMAR II: Adaptação ao trabalho remoto supera expectativas

No início do ano passado, quando as empresas tiveram que adotar medidas protetivas para resguardar seus colaboradores em razão da pandemia do novo coronavírus, uma delas foi a implementação do trabalho remoto – incentivando-os a permanecerem em casa.

Não tumultuou a rotina - Naquele momento, por ter saído na frente, a Cocamar estava preparada para oferecer a seus profissionais a possibilidade de exercerem as funções como se estivessem fisicamente no ambiente da cooperativa. “A adaptação para o trabalho em domicílio não tumultuou nossa rotina”, afirma a gerente executiva de Tecnologia de Informação (TI) e Gestão, Paula Rebelo.  

Saindo na frente - Ela conta que em 2019, seguindo seu planejamento, a Cocamar investiu no aprimoramento da estrutura de TI, o que lhe permitiu, entre outros avanços e inovações, a possibilidade de implementar o trabalho à distância – ainda que isto não estivesse nos planos da maior parte das organizações.

Citrix - Paula explica que a cooperativa possui o Citrix, uma plataforma de acesso externo “que dispensa o uso de computadores parrudos na ponta” e, além de garantir o trabalho em domicílio como se colaborador estivesse na cooperativa, viabilizou reuniões virtuais de alta qualidade por meio do aplicativo Microsoft Teams.

Economia - Em resumo, as soluções para superar o desafio trazido pela pandemia alteraram os hábitos no ambiente nas empresas, flexibilizando as rotinas sem perda do engajamento e da produtividade, e tornaram desnecessários os deslocamentos para reuniões e cursos, gerando economia de tempo e dinheiro. “Por ser um modelo de vanguarda, com a cultura de pensar sempre adiante, a Cocamar antecipou-se rapidamente por estar preparada”, conclui a gerente executiva.

Premiação - A história da Cocamar com a Citrix vem de longa data. Em 2008, a cooperativa recebeu uma importante premiação mundial pela fluidez que assegurou ao recebimento das safras, a partir da utilização de um aplicativo inovador, desenvolvido por aquela companhia. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias