cabecalho informe

AGRÁRIA: Alunos do Imperatriz atingem excelente resultado em teste de proficiência de língua inglesa

agraria 26 02 2021Referência em língua alemã, o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina também está se destacando no ensino de outros idiomas. Na última semana, a instituição recebeu os resultados das provas de proficiência da Universidade de Cambridge, realizadas por um grupo de 13 alunos, em dezembro de 2020.

Avaliação - Os testes de proficiência da Universidade de Cambridge acontecem em inúmeros países e demonstram através da escrita, leitura, escuta e fala a capacidade de comunicação de crianças, jovens e adultos na língua inglesa. Os estudantes do Imperatriz fizeram a avaliação no Colégio Farroupilha, em Porto Alegre, um dos centros autorizados para aplicação das provas no Brasil.

Expectativas superadas - De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Médio e do Ensino de Alemão do Colégio Imperatriz, Gésica Cristina Fritsch Dorfey, o desempenho dos estudantes na prova superou as expectativas. “Os alunos fizeram a prova com o objetivo de atingir o nível B1, que é um bom grau de conhecimento. Todos eles foram aprovados, e alguns chegaram ao nível B2, o que nos surpreendeu positivamente”, comenta.

Metodologia - A coordenadora explica que em 2019 o Imperatriz reestruturou sua metodologia de ensino do inglês. Hoje, os estudantes contam com um material didático específico para as aulas (English ID, para as séries finais do Ensino Fundamental, e American Headway para o Ensino Médio), além de serem divididos em dois grupos, correspondentes ao seu nível de conhecimento, assim como já acontecia com a língua alemã. “A proposta é que todos se desenvolvam de maneira adequada. O inglês e o alemão abrem muitas portas e os alunos têm se mostrado entusiasmados em estudar essas línguas”, esclarece Gésica Dorfey.

Simples - Para a estudante Julia Nauy, do 1º ano do Ensino Médio, o teste de proficiência de Cambridge foi mais simples do que esperava. “Aqui no Imperatriz temos contato com o inglês desde a Educação Infantil, por isso estávamos bastante preparados”, afirma.

Importância da língua - Também aluno do 1ª ano do Ensino Médio, Vitor Gartner Maroso concorda com Julia e ressalta a importância da língua estrangeira para o futuro dos estudantes. “Seja para lazer, estudo ou trabalho, saber inglês é fundamental”, diz.

Parceria - Em 2021, a intenção do Colégio Imperatriz é firmar uma parceria com o Colégio Farroupilha, para que possa aplicar o teste em suas instalações. Com isso, um número maior de alunos poderá participar da prova, em diferentes níveis. (Imprensa Agrária)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias