cabecalho informe

FORMAÇÃO: Sescoop/PR realiza primeiras reuniões de alinhamento do ano com os agentes

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) promoveu, nesta semana, as primeiras reuniões de alinhamento com os agentes de todas as regiões do Estado: no dia 24, com os representantes do Norte e Noroeste, de manhã, e do Centro-Sul, à tarde; e no dia 25, com os profissionais do Oeste e Sudoeste. Os encontros contaram com uma média de 40 participantes cada. Os agentes são os profissionais responsáveis por fazer a interlocução entre as cooperativas e o Sescoop/PR.

Programação - Nas reuniões foram tratados os seguintes assuntos: treinamento, contemplando formação dos novos agentes e a reciclagem dos antigos; nova Resolução 68/2020 e Portaria 01/2021, do Sescoop/PR e o primeiro replanejamento de atividades, que deve ser finalizado no período de 26 de fevereiro a 5 de março e acompanhamento dos eventos virtuais. A área de Monitoramento fez uma apresentação sobre Balanço Contábil, Ativos Tributários, Contribuição Previdenciária, Operação e Mercado, Balanço Social, Indicadores de RH e Aprendizagem. Também estiveram em pauta os programas da coordenação de Cooperativismo; a Gincoop, nova metodologia de disseminação do cooperativismo; a realização de eventos por meio de canais oficiais das cooperativas; educação à distância, entre outros temas.

Participação - Os encontros tiveram a participação da gerente de Desenvolvimento Cooperativo (Gecoop) do Sescoop/ PR, Maria Emília Pereira, dos coordenadores de profissionalização, monitoramento e cooperativismo e das equipes de analistas dos Núcleos Regionais.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias