cabecalho informe

COCARI: Cooperativa inaugura unidade em Coromandel-MG

A Cocari inaugurou, neste mês de fevereiro, a unidade de Coromandel, em Minas Gerais. Esta é a terceira unidade instalada no estado. Atuando para crescer junto aos cooperados, a Cocari oferece assistência completa aos produtores rurais, desde o planejamento da lavoura até a comercialização da safra. Para isso, conta com equipe altamente qualificada, excelentes condições de pagamento e parcerias com empresas reconhecidas no mercado. Por meio desse suporte, a cooperativa contribui para o crescimento local, com geração de empregos e de renda para a comunidade.

Perfil da cooperativa - O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, relembrou a ida da cooperativa à região do Cerrado e apresentou o atual perfil da Cocari. “Nossa cooperativa foi fundada no Paraná em 1962 e foi para o Cerrado brasileiro a partir dos anos 1980. Somos uma cooperativa composta majoritariamente por pequenos produtores, que representam aproximadamente 80% de nosso quadro social, enquanto o restante são de médios e grandes produtores. Atualmente, contamos com algumas indústrias, mas nosso carro-chefe é a comercialização de cereais e insumos para a condução da lavoura”, disse.

Ética, respeito e seriedade - O presidente destacou que a Cocari apresenta-se como alternativa para os produtores locais. “Estamos chegando agora a Coromandel e queremos demonstrar nosso respeito à história do povo e daqueles que construíram essa cidade, que se aproxima da celebração de 100 anos de emancipação política. Queremos ser uma opção com ética, respeito e seriedade no relacionamento com os produtores”, enfatizou.

Opção rentável e segura - Para o superintendente da Cocari no Cerrado, Fábio de Souza Xavier, é uma imensa satisfação ver a Cocari inaugurando a terceira unidade no estado de Minas Gerais. “Estamos nos colocando como opção rentável e segura aos produtores rurais. Temos uma vasta linha de insumos e um grande know-how na área de comercialização de grãos. Também contamos colaboradores capacitados para atender os produtores e oferecer assistência técnica de qualidade”, pontuou.

Apoio municipal - O prefeito do município, Fernando Breno Valadares Vieira, sinalizou apoio à cooperativa. “Temos o orgulho e a honra de ter em nossa cidade a Cocari, empresa que veio para gerar emprego e renda, para ajudar os nossos produtores rurais. Com certeza, teremos também a possibilidade de ampliar ainda mais esse trabalho em nossa cidade. O município será parceiro da cooperativa em todas as ações”, assegurou.

Confira o vídeo - Assista a matéria em vídeo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=nGfAxeM036w&feature=youtu.be. (Imprensa Cocari)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias