Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COVID-19 II: Comitê divulga comunicado 6

COVID-19 II: Comitê divulga comunicado 6

covid 19 destaque 08 03 2021No comunicado 6, emitido na manhã de sexta-feira (05/03), oComitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar destaca a realização das pré-assembleias, de 8 a 11 de março, para tratar de assuntos estratégicos para o desenvolvimento contínuo das cooperativas paranaenses. Informa ainda sobre as propostas do Paraná para o Plano Safra 2021/2022. Confira abaixo todas as informações do boletim.

1. O Sistema Ocepar realiza, entre os dias 08 e 11 de março, suas pré-assembleias durante o Encontro de Núcleos Cooperativos, de forma digital, onde serão tratados assuntos estratégicos para o desenvolvimento contínuo das cooperativas paranaenses, prestação de contas de 2020 e plano de trabalho 2021. Clique aqui para inscrição.

2. No dia 05 de março, o Governo do Paraná, encaminhou para o Ministério da Agricultura – Mapa, propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2021/2022, construídas em parceria com as entidades Ocepar, Faep, Fetaep e Seab.

3. O Sistema OCB, no dia 04 de março, publicou relatório de análise política, destacando a PEC Emergencial nº 186/2019, que traz medidas para o ajuste fiscal. Trata também de temas como a prorrogação do auxílio emergencial e possíveis cortes de benefícios tributários. Clique aqui para acessar a análise política.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março de 2020, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.