cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Livros doados pela cooperativa auxiliarão na educação de quase mil crianças

unimed londrina 09 07 2021A Campanha de Doação de Livros da Unimed Londrina beneficiou três escolas da rede pública de ensino neste ano. Ao todo foram 889 obras literárias que contribuirão com a educação de 966 crianças. A entrega dos livros aconteceu no último dia 5 de julho, no Centro Municipal de Educação (CMEI) Aparecido Norato Claro (Lerroville), Escola Municipal Carlos Kraemer (Jardim Castelo) e Escola Municipal Roberto Alves de Lima Junior (Gleba do Limoeiro).

Participação - A iniciativa contou com a participação de clientes, cooperados, colaboradores e comunidade. Segundo Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, a campanha se mantém por conta do carinho e da atenção desses públicos. “Todos os anos obtemos a ajuda de muitas pessoas nesta campanha. Para nós é gratificante porque é sinal de que esta ação tem o reconhecimento, a confiança e o prestígio de quem faz acontecer”, reconhece.

Ampliação - Fabianne explica que o aumento na quantidade de escolas atendidas neste ano visou ampliar o número de crianças beneficiadas. “Vimos que as instituições de ensino contavam com turmas menores em cada uma delas. Então, em conjunto com a secretaria de Educação, optamos por doar os livros para três escolas”.

Fundamentais - Renilson Machado do Nascimento, diretor do CMEI Aparecido Norato Claro, destaca que as doações serão fundamentais para as atividades da recém-inaugurada instituição de ensino. “Como é um CMEI novo, nós temos poucos livros, e nesta idade da primeira infância o contato com os livros é essencial. Então essa ação veio na hora certa”, acrescenta.

Parceira - A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Londrina é parceira na campanha da Unimed desde a primeira edição. A pasta auxilia na escolha das instituições que receberão os livros e orienta quais títulos são mais adequados na hora de comprar. “Os livros farão diferença na vida de todas as crianças. Nós só temos a agradecer! Queremos fortalecer e manter essa parceria por muito tempo”, agradece Hylceia de Jesus Palma, gerente regional da SME.

Arrecadação - A campanha de doação de livros da Unimed Londrina arrecada obras literárias de quaisquer gêneros e faixa etária. Papeis avulsos e revistas também podem ser entregues à organização. Os livros não adequados para os estudantes do ensino infantil e os papeis avulsos são comercializados e o dinheiro obtido desta venda é utilizado para a compra de livros adequados. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias