cabecalho informe

COCARI: Em intercooperação, Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado com ações sociais

No último sábado (03/07), foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e, assim como ocorre nos últimos anos, a Cocari celebrou o Dia C em intercooperação. Em Mandaguari (PR), aconteceu uma ação social e simbólica no Centro Municipal de Educação Infantil André Malacário. Participaram representantes da Cocari, Sicredi Agroempresarial PR/SP, Rodocoop, Aurora Alimentos, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação de Mandaguari e do CMEI André Malacário.

Intercooperação - O presidente da Cocari, Marcos Antonio Trintinalha, falou sobre a importância da ação conjunta. “A grande importância de um dia como este é que, além do aspecto de fazer algo, doar algo ou se doar para realizar algum trabalho, é que ações como essa fazem com que toda a comunidade participe e assim conseguimos trabalhar em intercooperação, que é um dos princípios do cooperativismo”, ressaltou.

União - “Aqui em Mandaguari temos a oportunidade de reunir alguns ramos do cooperativismo, como agropecuário, crédito, transporte e a Aurora Alimentos, e quando fazemos um trabalho em união, como este de poder melhorar algum ambiente para as crianças, para que possam ter um local mais bonito para estudar e poder aprender mais sobre o cooperativismo desde cedo, é fundamental. Se as cooperativas se unirem e trabalharem em conjunto, muitas conquistas virão”, disse Trintinalha.

Cooperativismo - O CMEI André Malacário recebeu pinturas de um painel simbólico, alusivo ao cooperativismo, e também está ganhando um novo cenário para o local do parque infantil, que ficará mais colorido e aconchegante para as crianças. Os representantes das cooperativas concluíram uma pintura simbólica durante o evento, formando uma árvore ‘’feita por muitas mãos’’.  

Ações locais - A sede e as unidades da Cocari promoveram ações locais, com o objetivo de colaborar com suas comunidades. Com a realização da Campanha Corrente do Bem, tanto no Paraná quanto no Cerrado, colaboradores e cooperados contribuíram para a arrecadação de alimentos que foram destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Algumas ações foram promovidas em intercooperação, fortalecendo a presença das cooperativas nas regiões. (Imprensa Cocari)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias