Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CONEXÃO COOP: Painel de indicadores econômicos é disponibilizado

 

 

cabecalho informe

CONEXÃO COOP: Painel de indicadores econômicos é disponibilizado

conexao coop 28 07 2021A partir de agora será muito mais fácil olhar indicadores econômicos, interpretá-los e construir estratégias para a sua coop. É que o Sistema OCB lançou nesta terça-feira (27/07), de manhã, o Dashboard Macroeconômico do Cooperativismo, uma ferramenta de dados interativa e acessível, que mostra as projeções dos cenários internacional, nacional e regional, com panoramas atualizados da conjuntura do país. Esse novo serviço é tão completo que permite até acessar informações e previsões de forma segmentada por ramo o que vai ajudar a entender como as mudanças em cada uma dessas variáveis impactam as cooperativas brasileiras.

Análises - Para o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, “a ideia é que as cooperativas encontrem, de maneira acessível, análises de indicadores como renda, inflação, emprego, câmbio, entre outros. Tudo em um só lugar para facilitar o acesso à informação estratégica para a tomada de decisão das cooperativas. Esse é o objetivo desse painel personalizado.”

Presenças - O lançamento, que faz parte da programação da Semana ConexãoCoop, aberta segunda-feira (26/07) e que vai até sexta-feira (30/07), contou com a presença Rodolfo Cabral, economista da área internacional e setorial e Juan Jensen, economista-sócio, ambos da 4Intelligence, empresa de consultoria que mais acertou previsões em 2019 e parceiros responsáveis pela customização do Dashboard.

Essencial - Os especialistas reforçaram que o uso de tecnologia e dos dados gerados por meio dela é essencial para encontrar os melhores e mais seguros caminhos para o crescimento sustentável das cooperativas.

Crescer - Segundo eles, o uso da tecnologia é essencial para quem quer crescer, já que permite a coleta e análise de dados, a automatização e a melhoria de processos, entre outras possibilidades. Entre os exemplos, estão a análise de fotos de satélite para determinar onde e como plantar, e até mesmo vídeos que podem dizer quantas pessoas entram numa loja ou quão próximas os clientes se aproximam das vitrines. Para além disso, há, ainda, indicadores econômicos que asseguram mais certezas às tomadas de decisão.

Assista - Se quiser assistir à palestra dos economistas, clique aqui.

Dashboard - E para acessar o Dashboard Macroeconômico do Cooperativismo, basta clicar aqui. (OCB)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias