Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL I: Unicampo e Ocepar discutem legislação e oportunidades ao ramo trabalho

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL I: Unicampo e Ocepar discutem legislação e oportunidades ao ramo trabalho

Representantes da Unicampo (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Agronomia Ltda) e do Sistema Ocepar realizaram, na manhã de terça-feira (27/07), reunião institucional para discutir indicadores e cenários do cooperativismo do Paraná. O encontro, por meio de videoconferência, contou com a presença do presidente e vice-presidente da Unicampo, respectivamente, André Carlos Garcia Vilhegas e Luciano Ferreira Lopes, e também do diretor Nivaldo Barbosa de Mattos, além de membros dos conselhos de administração e fiscal. O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e o superintendente Robson Mafioletti, participaram da reunião.

Temas - As perspectivas e desafios às cooperativas do ramo de trabalho e produção de bens e serviços (TPBS), em especial as questões de legislação, foram os temas principais do encontro. Também foram discutidos o planejamento estratégico e a previsão para o ano de 2021. Os dados econômicos e financeiros foram repassados pelo coordenador de desenvolvimento cooperativo do Sistema Ocepar, João Gogola Neto, e pelo analista técnico Jessé Aquino Rodrigues. Também participou da reunião a gerente do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima.

A cooperativa - Formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas e biólogos, a Unicampo presta serviços de assistência técnica aos produtores, cooperativas e empresas do agronegócio. Fundada em 1992, está sediada em Maringá, no Noroeste do Paraná. A cooperativa fechou 2020 com 6.317 associados e 62 funcionários, alcançando um faturamento de R$ 189,6 milhões, alta de 6,13% em comparação ao ano anterior. “A Unicampo procura atuar na valorização contínua dos cooperados. Independente de eventuais mudanças na lei que estabelece a exigência de pisos aos profissionais de agronomia, nossos orçamentos prosseguem considerando uma remuneração condizente ao trabalho especializado de nossos associados”, disse o vice-presidente Luciano Ferreira Lopes. 

O ramo - Em 2020, o ramo de trabalho e produção de bens e serviços teve um faturamento global no Paraná de R$ 205,6 milhões, alta de 4,6% em comparação a 2019. No total, o setor tem 7.634 cooperados e 75 funcionários. As 11 cooperativas do ramo atuam em diversas áreas, com diferentes resultados em 2020. As atividades ligadas ao agro tiveram desempenho alavancado pelos bons indicadores deste segmento. No entanto, cooperativas voltadas à cultura e lazer, por exemplo, sofreram com as consequências das medidas restritivas para conter a propagação da Covid-19.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias