Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias NOTA DE ESCLARECIMENTO: Diretoria da Frimesa se manifesta sobre incêndio no frigorífico em construção

 

 

cabecalho informe

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Diretoria da Frimesa se manifesta sobre incêndio no frigorífico em construção

nota esclarecimento 06 07 2021Nesta quinta-feira (05/08), a diretoria da Frimesa, cooperativa central com sede em Medianeira, no Oeste do Paraná, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (04/08), no frigorífico que está em construção no município de Assis Chateaubriand, também na região Oeste do Estado. A nota informa “que o incêndio ocorreu no prédio de uma câmara destinada à estocagem, que estava em construção nas obras do novo frigorífico”. Segundo a diretoria da Frimesa, não houve registro de feridos, apenas danos materiais e, tão logo o fogo começou, o Corpo de Bombeiros de Assis Chateaubriand e de cidades vizinhas, como Cascavel e Toledo, bem como a Defesa Civil, foram acionados, garantindo assim o controle da situação”. O comunicado finaliza afirmando que “as causas do incêndio estão sendo apuradas pelos órgãos competentes e pela seguradora. A Frimesa está à disposição para esclarecimentos, como também agradece todas as manifestações de apoio e solidariedade prestadas”.

Novo frigorífico - O complexo industrial de Assis Chateaubriand está sendo construído para abater 15 mil suínos por dia, sendo o maior da América Latina. Estão sendo investidos um total de R$ 3,24 bilhões com previsão de conclusão em duas fases, a primeira para entrar em operação em 2023. A área total a ser construída é de 148 mil metros quadrados.

Pronunciamento - Assista no link a manifestação do presidente da Frimesa, Valter Vanzella, a respeito do incêndio na nova planta industrial em Assis Chateaubriand: https://www.youtube.com/watch?v=SghGljnr8E4.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias