Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAMO II: Presidente Executivo participa do programa Notícias Agrícolas

 

 

cabecalho informe

COAMO II: Presidente Executivo participa do programa Notícias Agrícolas

coamo II 25 08 2021O presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, participou na tarde desta terça-feira (24/08), do programa Notícias Agrícolas. Ele falou sobre diversos assuntos relacionados ao mercado agrícola, principalmente a respeito da industrialização do milho, já que a cooperativa está construindo uma fábrica de ração e tem em andamento um estudo de viabilidade para a produção de etanol com o cereal. Para o presidente, é necessário, cada vez mais, agregar valor à produção e a decisão pelo etanol de milho segue essa lógica.

Apresentação - Galinari explica que a construção da indústria de etanol de milho deverá ser apresentada aos cooperados na próxima assembleia, no início de 2022. “Por se tratar de uma cooperativa, os investimentos são levados à assembleia para aprovação. A previsão é apresentar esse assunto já na próxima, uma vez que os estudos de viabilidade estão praticamente concluídos. “A nova indústria está em sintonia com o que a cooperativa faz em relação ao produto que recebe do cooperado, que é a agregação de valor e aumento da remuneração”, diz.

Terraplanagem - A fábrica de ração está na fase de terraplanagem e estará pronta a partir do segundo semestre de 2022. A capacidade inicial é para 200 mil toneladas por ano. O uso do milho para a fabricação de ração, no entanto, será de apenas 2% a 3% do que que a cooperativa recebe. Daí a opção pelo etanol de milho, cuja industrialização poderá somar 20% do volume. “Recebemos no ano passado 52 milhões de sacas de milho. Nesse ano, houve queda em função das condições climáticas que afetaram, principalmente, a segunda safra. Hoje, somos fornecedores de matéria prima e com as novas indústrias será agregado mais valor ao cereal.”

Link - Para ver a entrevista na íntegra acesse: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/sucroenergetico/295912-entrevista-com-airton-galinari-presidente-executivo-da-coamo-sobre-a-coamo-comeca-a-investir-em-etanol-de-milho.html#.YSZEGo5Ki71. (Imprensa Coamo)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias