Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Sistema Uniprime e Ocepar debatem indicadores e desafios para o ramo crédito

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Sistema Uniprime e Ocepar debatem indicadores e desafios para o ramo crédito

Na manhã desta quinta-feira (14/10), representantes do Sistema Uniprime e da Ocepar realizaram reunião institucional para avaliar os indicadores econômicos do setor em 2021. Participaram do encontro online, o superintendente da Central Uniprime, Evandro Carlos Gasparetto, e os gerentes Alexsander Pelozo, Adão Guimarães Santos Júnior e Adriana Gazzaeno. O Sistema Uniprime é formado por uma central e cinco cooperativas singulares. Em 2020, teve um faturamento de R$ 401,4 milhões. Atualmente, o Sistema tem 49.311 cooperados e 640 funcionários. A gerente do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Maria Emilia Pereira Lima, e o analista técnico Jessé Aquino Rodrigues apresentaram os dados da autogestão e dos programas de capacitação e treinamento.

O ramo crédito – Os indicadores do Sistema Ocepar mostram que o ramo crédito teve um crescimento de 15% no número de cooperados em 2020, o que significou a adesão de 293 mil pessoas ao setor. Formado por 56 cooperativas, que congregam no total 2,3 milhões de associados, o ramo teve um faturamento de R$ 7,8 bilhões no ano passado, alta de 1,77%. As cooperativas de crédito possuem cerca de 1.000 pontos de atendimento, cobrindo quase 90% dos municípios paranaenses. 

O Sistema Uniprime – O Sistema Uniprime está presente nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso representando e organizando 5 cooperativas singulares: Uniprime Centro-Oeste do Brasil, Uniprime Iguaçu, Uniprime Pioneira, Uniprime Sul MS e Uniprime do Brasil.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias