Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CBA 2021: Ricken realiza palestra no Congresso Brasileiro de Agronomia

 

 

cabecalho informe

CBA 2021: Ricken realiza palestra no Congresso Brasileiro de Agronomia

Teve início na terça-feira (18/10), em Florianópolis (SC), a trigésima segunda edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), o maior evento da agronomia brasileira, que realiza debates sobre assuntos importantes para o desenvolvimento do agronegócio e do país. Neste ano, a discussão é em torno do eixo “Desafios Profissionais no Mundo em Transformação”. Entre os temas em debate no CBA estão a formação profissional; oportunidades de trabalho; desenvolvimento rural; desafio da sustentabilidade; código florestal; agricultura digital; inteligência artificial; segurança alimentar; cooperativismo; sistema inovadores de produção, entre outros.

Sistema Ocepar- Um dos palestrantes convidados do evento foi o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que falou sobre o Plano Paraná Cooperativo – PRC200, o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, e sobre os principais investimentos das cooperativas no Paraná.

Tradição - O presidente da Confederação dos Engenheiros de Agronomia do Brasil, Kleber dos Santos, destacou a tradição do evento, que acontece desde 1930, além da relevância dos debates. “Estamos discutindo temas importantes não só para a categoria dos agrônomos, mas também para a nação. A agricultura brasileira é muito forte. Alimenta a população mundial com uso de muitas tecnologias. Hoje já não se discute mais se é possível produzir com conversação ambiental”, pontuou.

Paraná - O vice-presidente do Crea-PR e presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, Clodomir Ascari, destacou a importância da participação da comitiva paranaense. “Além do compartilhamento de informações e conhecimentos, o CBA será uma importante possibilidade de networking para profissionais da área, estudantes e entusiastas do agronegócio brasileiro”.

Presença - A palestra magna de abertura foi realizada pelo engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2021 devido ao trabalho de impulsionamento do agronegócio brasileiro, quando criou e foi líder da revolução agrícola tropical sustentável que transformou o Brasil em potência agroalimentar global e trouxe novos horizontes para a segurança alimentar mundial. Além de Paolinelli, entre os principais palestrantes também estava o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da OCB e da Aliança Cooperativa Internacional, o engenheiro agrônomo, Roberto Rodrigues. O evento encerra nesta sexta-feira (22/10).

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias