Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Encontros de Núcleos é uma das marcas do Sistema Ocepar na defesa dos interesses do Cooperativismo do Paraná


O PRC 100 e o Programa Cooper Universitário serão dois dos mais variados assuntos que serão apresentados entre os dias 21 e 24 deste mês de outubro em quatro municípios do Interior do Estado: Prudentópolis, Cascavel, Francisco Beltrão e Mandaguari. O PRC 100 é o Planejamento Estratégico do Cooperativismo Paranaense. Já o Programa Cooper Universitário quer disseminar os princípios cooperativistas no Ensino Superior. São os Encontros de Núcleos Cooperativos, uma das marcas registradas do Sistema Ocepar no trabalho de defesa e valorização das cooperativas do Estado, lembra Robson Mafioletti, Superintendente da Organização das Cooperativas do Paraná.

Ouça aqui!

Entidade nacional representa quase mil cooperativas de crédito Brasil afora


Vamos conhecer um pouquinho do trabalho de uma entidade que representa quase mil cooperativas de crédito: é a Confebras (Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito). Com a palavra, o Presidente da entidade, Kedson Macedo..

Ouça aqui!

Consul Geral de Cuba, Pedro Monzón, conhece o Sistema Ocepar


Com o objetivo de estreitar relações comerciais e culturais com o sistema cooperativista paranaense, o Consul Geral de Cuba, Pedro Monzón, acompanhado da representante do país caribenho no Paraná, Teresita Campos Avella, foram recebidos na manhã de 11/10, pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Ouça aqui!

“WinterShow 2019” terá novidades para o trigo


O Paraná é o maior produtor nacional de trigo do país, responsável por semear metade do cereal brasileiro. O bom desempenho agrícola vem do uso da tecnologia, da busca por melhorias e da qualificação da sua produção.

Ouça aqui!

Chefe do IBGE no Paraná explica por que Estado foi escolhido para sediar divulgação nacional do Censo Agropecuário


O Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, recebeu no dia 10/10, a visita do Chefe do IBGE no Paraná, Sinval Dias dos Santos, e do Supervisor de Agropecuária, Jorge Mryszka. Eles entregaram convite para a cerimônia de divulgação dos resultados do Censo Agropecuário 2017, que acontecerá no dia 25 de outubro, às 9h30 no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ouça aqui!