Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

De parceria com clube de Futebol a doações para hospital: iniciativas de cooperativa médica no combate ao coronavírus em Londrina


Para contribuir no combate ao novo coronavírus, a Unimed Londrina e o Londrina Esporte Clube firmaram uma parceria para confeccionar e vender máscaras de tecido personalizadas. Os interessados podem adquirir as máscaras somente no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Os kits vêm no tamanho pequeno e grande.

 

Ouça aqui!

José da Paz Cury: “Cooperativismo é sobrevivência!”


José da Paz Cury é formado em Administração de Empresas, Palestrante e Consultor nas áreas de Desenvolvimento Humano, Cooperativismo, Associativismo, Sindicalismo e Remuneração. Há mais de 40 anos tem se dedicado a cuidar dos talentos humanos nas empresas e já atuou em mais de 800 organizações de todo o país, contemplando 150 mil pessoas ao longo desse período. Com este belo currículo, ele não poderia ficar de fora da Semana da Cooperação que o Sistema Ocepar está promovendo até o dia 10/07.

 

Ouça aqui!

“É de emocionar o trabalho que as nossas cooperativas estão fazendo”


A Semana da Cooperação, parte integrante das comemorações do Dia C - Dia de Cooperar no Paraná, começou nesta segunda-feira na TV Paraná Cooperativo com uma live que apresentou alguns dos vários exemplos de amor ao próximo que as cooperativas do Estado estão fazendo em prol de atender à comunidade em plena pandemia da Covid-19.

 

Ouça aqui!

Semana da Cooperação terá palestra sobre mudanças e incertezas e como lidar com elas


A partir desta segunda-feira (06/07), a programação do Dia de Cooperar terá continuidade com a Semana da Cooperação, que se estenderá até sexta-feira (10/07), com mais atrações. Entre elas uma palestra de Aline Castro. Lidando com as Mudanças e Incertezas. Aline conversou com a Rádio Paraná Cooperativo.

 

Ouça aqui!

Sistema OCB e cooperativas realizam lives Brasil afora em homenagem ao “Dia C”


As cooperativas estão mostrando que, mesmo neste momento de pandemia, é possível transformar realidades, a partir de atitudes simples. Para celebrar este movimento, o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) realizou no dia 04/07 a live do Dia C. A apresentação contou com um espetáculo do grupo de teatro Caixa Cênica e das participações especiais de Márcio Lopes, o Presidente do Sistema OCB; Renato Nóbile, Superintendente do Sistema OCB, Haroldo Filho, Assessor Sênior do PNUD e Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Madrinha do Dia C 2020. Alguns exemplos de cooperação de norte a sul do Brasil também foram apresentadas. A live terminou com um show da Banda Skank, direto de BH, numa parceria com o Sistema Ocemg.

 

Ouça aqui!