Giro Cooperativo


Fórum de TI vai reunir nomes importantes da área de Tecnologia da Informação em Cascavel

O Presidente da Hewlett Packard Enterprise (HPE) no Brasil, Ricardo Brognoli, o gerente da Aruba Network, Eduardo Gonçalves, e o CEO e fundador da Totvs, Laércio José de Lucena Cosentino, já confirmaram presença como palestrantes do Fórum dos Profissionais de TI 2019 que o Sistema Ocepar promove, nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Estado, tendo a Cooperativa Coopavel como anfitriã. Desta vez, o evento será realizado dentro do Show Rural Coopavel, considerado a segunda maior feira de agronegócio do mundo e a primeiro da América Latina e que terá como tema "Mudança".

Parceria do Sicoob com Prefeitura de Paranavaí viabiliza 70 novas vagas em CEI
Uma parceria entre o Sicoob Noroeste do Paraná, a Prefeitura de Paranavaí e a associação mantenedora do Centro de Educação Infantil Santa Terezinha do Menino Jesus resultou na construção de duas novas salas no terreno ao lado do CEI, localizado no Jardim Santos Dumont. Com isso, a expectativa é que 70 crianças possam ser atendidas já em 2019, ampliando a capacidade de atendimento à comunidade. Parte dessas vagas serão destinadas para filhos e dependentes de colaboradores da cooperativa.

Funcionários da Nova Produtiva são incentivados a ser voluntários
Com os objetivos de trabalhar a cultura do trabalho cooperativo e voluntário e estruturar ação conjunta de voluntariado na comunidade em que atua, a Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva, com sede em Astorga (PR), promoveu, no mês de dezembro, a oficina do Voluntariado, com 156 funcionários inscritos no programa Bolsa Qualificação.
Dentre as ações realizadas estão: reforma ponto de ônibus; limpeza e pintura do cemitério; quitação de conta de energia elétrica, farmácia, água; doação de alimentos e produtos de higiene; reflorestamento; limpeza de quintal e terreno, pintura de casa e pequenas reformas, auxílio financeiro, além de duas ações para os próprios colegas de trabalho.

Agricultura divulga estimativa das culturas de segunda safra
O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura, divulgou a primeira estimativa das culturas de segunda safra 2018/19. Os principais destaques são as culturas do milho, do feijão e da batata, que tiveram aumento na estimativa de produção, na comparação com a safra 17/18. A falta de chuvas e as altas temperaturas das últimas semanas repercutiram na análise da primeira safra, também divulgada pelo Deral, e geraram uma reavaliação do potencial produtivo no Estado.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn