Giro Cooperativo


Cooperativas do Paraná querem ter diálogo assertivo com novos governantes
A maior parte dos componentes do novo Governo Federal já assumiu seus cargos. Também na esfera estadual o trabalho começou "A empreitada dos novos governantes é desafiante, mas os resultados podem tirar o país da estagnação econômica, potencializando a competitividade do setor produtivo, dando início a um período virtuoso de crescimento", afirma o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Segundo o dirigente, é hora de conhecer quem são os novos gestores do país e do estado, visando estabelecer uma interlocução proativa entre o setor produtivo e os governos estadual e federal. Com esse objetivo, os profissionais da Ocepar elaboraram um perfil das equipes de Jair Bolsonaro e Ratinho Jr.

Representantes da Ocepar se reúnem com o novo secretário de Meio Ambiente
Representantes do Sistema Ocepar reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (09/01), com o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (Sema), Marcio Nunes. Na pauta do encontro, as demandas do setor cooperativista em temas de sustentabilidade e licenciamento ambiental. Participaram da reunião o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, o coordenador técnico Silvio Krinski, o analista técnico Moisés Knaut Tokarski, além de membros da equipe de trabalho da Sema. Nunes recebeu um documento com os pleitos das cooperativas paranaenses.

Dirigentes da Coopavel apresentam programação do Show Rural ao secretário da Agricultura
O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, reuniu-se nesta quarta-feira (09/01) com dirigentes da Coopavel, que está promovendo o 31º Show Rural 2019, o maior evento de tecnologia direcionado ao Agronegócio, no Paraná. O diretor da Coopavel, Rogério Rizzard, apresentou ao secretário os temas que estarão presentes este ano, que terá como principal novidade o Show Rural Digital. Ortigara destacou que o Instituto Emater estará presente com um espaço onde apresenta todas as técnicas e orientações agropecuárias exploradas no Estado e a ideia é promover cada vez mais a participação dos técnicos em assuntos da inovação.

Cooperativas entregam demandas ao Ministério da Agricultura
As demandas das cooperativas agropecuárias foram a pauta da reunião entre o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, e o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, realizada nesta quarta-feira (09/01), em Brasília. A gerente geral da OCB, Tânia Zanella, também participou da audiência que discutiu, dentre outros assuntos, aspectos do crédito e seguro rural e, ainda, da política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas. Para Márcio Freitas a reunião foi bastante proveitosa.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn