Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Cooperativas e Corpo de Bombeiros buscam entendimento sobre legislação

 

cabecalho radio

Cooperativas e Corpo de Bombeiros buscam entendimento sobre legislação


Profissionais do Sistema Ocepar e representantes das cooperativas Frísia, Copagril, Coamo, Cocari, C.Vale, Lar, Cotriguaçu e Integrada participaram, dia 06/08, de uma reunião com o Corpo de Bombeiros, na sede da Ocepar, em Curitiba. A ideia foi chegar a um entendimento sobre diversas regras às quais as atividades das cooperativas agropecuárias estão submetidas, diz o Tenente Coronel Donatti.

Segundo o Tenente Coronel Donatti, o encontro na Ocepar discutiu ainda a Norma de Procedimento Técnico (NPT) 27, que estabelece as medidas de segurança para a proteção contra incêndios e explosões em unidades de armazenamento e/ou beneficiamento de produtos agrícolas e insumos.

Ainda de acordo com o Tenente Coronel, a receptividade tem sido boa em relação às alterações.

O encontro com o setor cooperativista foi importante para prestar esclarecimentos sobre as mudanças ocorridas na forma de atuação da entidade, advindas da aprovação da Lei 19.449, que trata sobre o poder de polícia administrativa do Corpo de Bombeiros.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn