cabecalho radio

Giro Cooperativo


Grãos e carnes movem avanço da Frísia
Uma reportagem do Jornal Valor mostrou que a expansão da área de grãos em Tocantins, a perspectiva de uma produção farta de trigo, as oportunidades de exportação de carne suína e o investimento em uma nova torre de secagem de leite tendem a impulsionar a receita da Frísia Cooperativa Agroindustrial, com sede em Carambeí (PR), a um patamar recorde neste ano. Graças à combinação desses fatores, o grupo projeta que sua receita ficará próxima de R$ 3 bilhões em 2019.

OCB fará parte de comissão sobre internet das coisas
O governo federal lançou na quinta-feira (15/08) um grupo para discutir a adoção de tecnologias digitais da chamada Internet das Coisas no campo. Trata-se da Câmara Agro 4.0, encabeçada pelos ministérios da Agricultura (Mapa) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), mas contará com a participação de outros órgãos, de pesquisadores e de associações e empresas do setor no país. É o caso da Organização das Cooperativas Brasileiras que integra a equipe.

Coordenadoras do Núcleo Feminino são recebidas para um dia de integração na Cocari
Na quinta-feira (15/08), a Cocari recebeu as coordenadoras do Núcleo Feminino para um dia de integração, com o objetivo de aproximá-las ainda mais umas das outras e da cooperativa. Motivadas e dispostas a fazer a diferença, elas deram início a uma nova trajetória, cheia de aprendizado e crescimento. Os Núcleos Femininos surgem para fortalecer, cada dia mais, o elo entre cooperado, familiares e cooperativa.

Divulgada lista de trabalhos selecionados para o V EBPC
O Sistema OCB acaba de divulgar a lista com os nomes dos autores dos 105 trabalhos selecionados e que serão apresentados durante a quinta edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores do Cooperativismo (EBPC). O evento ocorrerá nos dias 9 a 11 de outubro, em Brasília. Para a edição deste ano, a comissão julgadora teve muito trabalho, já que o número de inscrições foi recorde: 275.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn