Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Medida que retira alimentos do regime de Substituição Tributária entrará em vigor em novembro

 

cabecalho radio

Medida que retira alimentos do regime de Substituição Tributária entrará em vigor em novembro


O Governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou, em 10/09, decreto determinando a retirada de mais de 60 mil itens do setor de alimentos do regime de Substituição Tributária (ST). A medida entrará em vigor a partir de 1º de novembro e vai beneficiar o setor produtivo, garantindo mais competitividade às empresas paranaenses. A solenidade de assinatura foi no Palácio Iguaçu com a presença de empresários e dirigentes de entidades do setor produtivo.

Entre os itens alcançados pela medida estão biscoitos, bolachas, massas, waffles, pizzas, azeites de oliva, margarinas, óleos refinados, frutas e vegetais congelados, conservas de produtos hortícolas, doces e geleias. O volume de operações abrangidas é de R$ 4,4 bilhões anuais.

O Governador falou sobre a medida.

Com o fim da Substituição Tributária, cada empresa fica encarregada do recolhimento de sua parte do imposto quando realizar a venda das mercadorias. Um dos responsáveis pelo projeto, o superintendente de Governança da Casa Civil, Phelipe Mansur, ressaltou que a medida busca simplificar o sistema tributário, ajustando o modelo de arrecadação de cada setor.

O Sistema Ocepar foi representado na cerimônia pelo Superintendente Robson Mafioletti, pelo Gerente Técnico Flávio Turra, e pelo Coordenador Jurídico, Rogério Croscato.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br ou baixe o App Paraná Cooperativo News

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn