Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Comitê quer fortalecer laços do Cooperativismo de Crédito no Paraná


A regulação a que estão submetidas as cooperativas de crédito foi um dos temas discutidos na reunião do Comitê Técnico do Ramo Crédito do Paraná, realizada dia 07/10, na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Para falar sobre esses temas, participaram o Gerente Técnico do Banco Central do Brasil, Rogério Bisi, e o Coordenador do Ramo Crédito da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Thiago Borba Abrantes.

E m sua fala, Thiago abordou a MP 130, que vem sendo trabalhada no âmbito do Ceco (Conselho Nacional de Cooperativismo de Crédito da OCB), junto com o Banco Central.

Sobre o prazo para conclusão dos trabalhos, Thiago falou sobre o processo de tramitação da MP.

Thiago parabeniza o Sistema Ocepar pela iniciativa de criar o Comitê e espera ver este exemplo sendo replicado em outras entidades estaduais do setor.

Já Rogério Bisi, do Banco Central, abordou o panorama do Cooperativismo de Crédito no Brasil e fez alguns questionamentos em relação ao caminho que as cooperativas de crédito querem trilhar no futuro.

Na avaliação de Rogério Bisi, a reunião da Ocepar foi bastante positiva porque possibilitou conhecer um pouco melhor a realidade das cooperativas.

Por fim, Rogério Bisi destacou a iniciativa do Sistema Ocepar em criar um Comitê Técnico do Ramo Crédito, por considerar que isso aproxima as cooperativas independentes dos sistemas.

O Comitê Técnico do Ramo Crédito do Paraná é uma iniciativa do Sistema Ocepar, com a finalidade de organizar e fortalecer o Cooperativismo de Crédito paranaense. Ele é composto por representantes de todos os sistemas de crédito registrados na Ocepar e cooperativas independentes.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn