Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Doação de álcool, manutenção de linhas de crédito e nota de esclarecimento contra golpes: as cooperativas enfrentam o Covid-19

 

cabecalho radio

Doação de álcool, manutenção de linhas de crédito e nota de esclarecimento contra golpes: as cooperativas enfrentam o Covid-19


Cocamar doa mais de 13 mil litros de álcool - C. Vale toma medidas contra o Covid 19 - Sicredi Vale do Piquiri adota medidas de precaução e apoia associado a superar crise do coronavírus - Agroleite prorroga prazo para início de locação de áreas e comercialização de cotas de patrocínios - Unimed Curitiba emite nota de esclarecimento em que alerta para golpes aplicados em nome da cooperativa

Produtora de álcool no seu parque industrial em Maringá (PR), a Cocamar Cooperativa Agroindustrial realizou a doação de 13 mil litros do produto etílico hidratado 70º para entidades, hospitais, setor de transporte público, cooperados e colaboradores. A cooperativa está tomando medidas para reduzir a velocidade de contaminação do Covid-19.

Na última semana, foi paralisada a produção de álcool comercializado para iniciar a produção emergencial de álcool etílico hidratado 70º e a distribuição começou na última sexta-feira (20). A cooperativa continua operando somente em áreas relacionadas a matéria-prima e produtos alimentícios, seguindo as normas de segurança do Ministério da Saúde.

Nas indústrias da Cooperativa C. Vale os funcionários têm a sua temperatura verificada, com termômetro digital de infravermelho, e outros sinais que possam ter relação com o coronavírus na chegada dos funcionários aos abatedouros, com o consequente afastamento em casos suspeitos. Nas áreas administrativas, a permissão para que funcionários realizem tarefas em casa para reduzir aglomerações na empresa. Atendimento por meios alternativos (e-mail, WhatsApp e telefone).

O Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP recomenda que os associados utilizem preferencialmente os canais digitais. Há também os canais telefônicos que podem ser utilizados para tirar dúvidas. Além disso, a cooperativa está reduzindo o quadro de colaboradores nas agências. Com o objetivo de dar suporte aos associados e à manutenção da atividade econômica, o Sicredi irá manter as linhas de crédito.

A organização do Agroleite anunciou a prorrogação do prazo para o início das locações de áreas e comercialização de cotas de patrocínio para o dia 15 de abril. Para garantir a segurança de todos adotou a política de home office e o atendimento nesse período está sendo exclusivamente online. Por hora, a organização alerta e estabelece a suspensão de qualquer reunião, evento e/ou afins nas empresas e demais recintos da Cidade do Leite.

A Unimed Curitiba emitiu uma nota de esclarecimento alertando para golpes que estão sendo aplicados em nome da cooperativa, por oportunistas que estão aproveitando esse momento de vulnerabilidade e fragilidade vivenciado por conta do novo coronavírus. Há pessoas entrando em contato por telefone para comercializar produtos, como vitamina D, como se fossem representantes da Unimed Curitiba, com o argumento de aumentar a imunidade. Também estão ligando para informar sobre o resultado de um processo seletivo. A cooperativa informa que as duas situações são inverídicas e que já adotou as medidas necessárias para os casos.

 

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn