Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Mulheres compõem quase a metade do quadro de funcionários em indústria no Paraná

 

cabecalho radio

Mulheres compõem quase a metade do quadro de funcionários em indústria no Paraná


O chão de fábrica já foi um ambiente quase que totalmente ocupado por homens. Hoje, as mulheres estão cada vez mais em igualdade de posições no setor industrial e, melhor ainda, conquistando cargos de liderança.

Ainda há um longo caminho a seguir. Em todo o Paraná, apenas 32% dos 609 mil trabalhadores da indústria são mulheres, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado. Mas em algumas fábricas a balança já está quase equilibrada. Na Alegra, indústria de alimentos de carne suína, dos 1.500 colaboradores, 46% são mulheres.

Cecília Carvalho Pinto é Técnica de Segurança do Trabalho da Alegra há quase cinco anos. Ela conta que o ambiente com os colegas homens é o melhor possível.

Gislaine Bonfim atua como Supervisora. Segundo ela, desde a faculdade já se percebia o interesse cada vez maior das mulheres em competir no mercado de igual para igual.

Ray Charles é o Especialista em RH da Alegra. Para ele, o processo de crescimento da presença feminina na indústria foi natural.

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium, num trabalho de inter-cooperação.
Saiba mais: www.alegrafoods.com.br
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

 

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn