Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Sistema OCB e cooperativas realizam lives Brasil afora em homenagem ao “Dia C”

 

cabecalho radio

Sistema OCB e cooperativas realizam lives Brasil afora em homenagem ao “Dia C”


As cooperativas estão mostrando que, mesmo neste momento de pandemia, é possível transformar realidades, a partir de atitudes simples. Para celebrar este movimento, o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) realizou no dia 04/07 a live do Dia C. A apresentação contou com um espetáculo do grupo de teatro Caixa Cênica e das participações especiais de Márcio Lopes, o Presidente do Sistema OCB; Renato Nóbile, Superintendente do Sistema OCB, Haroldo Filho, Assessor Sênior do PNUD e Tereza Cristina, Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Madrinha do Dia C 2020. Alguns exemplos de cooperação de norte a sul do Brasil também foram apresentadas. A live terminou com um show da Banda Skank, direto de BH, numa parceria com o Sistema Ocemg.

No dia 03/07 a Live do Bem levou música e informação à comunidade de Palotina (PR) e região. O evento foi transmitido ao vivo no Facebook do Portal Palotina e os espectadores puderam fazer doações por telefone para entidades da cidade, como parte da programação do Dia C – Dia de Cooperar, promovido pelas cooperativas Cerpa, Cotriguaçu, C.Vale, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime, com apoio da Acipa, Prefeitura Municipal e Universidade Federal do Paraná. A programação contou também com participação de cantores da cidade.

As cooperativas C. Vale, Unimed Guarapuava e Sicredi Planalto das Águas PR/SP fizeram no sábado a Live do Dia C Guarapuava. Várias foram as atrações culturais. A transmissão recolheu donativos para 3 instituições de caridade do município. No dia 26/06, uma live semelhante já havia sido realizada em Pitanga.

Em Campo Mourão, o Dia C foi celebrado na semana que antecipou a data. As cooperativas Coamo, Unimed e Credicoamo realizam o evento Cooperar para Transformar com lives para toda a comunidade. As lives foram exibidas pelo canal da Coamo no Youtube (www.youtube.com/coamocooperativa), em três dias. No 1º dia, o tema foi "Cooperação que transforma vidas". No segundo dia as cooperativas falaram sobre "Saúde física e emocional em tempos de pandemia". No terceiro e último dia, a conversa foi sobre "Finanças pessoais e orçamento familiar".

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn