Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo BRDE terá R$ 460 Milhões para financiar safra agrícola paranaense dentro do Plano Safra 2020/2021

 

cabecalho radio

BRDE terá R$ 460 Milhões para financiar safra agrícola paranaense dentro do Plano Safra 2020/2021

O BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, terá 460 milhões de reais para fomentar o desenvolvimento do agronegócio do Paraná. Este valor integra o Plano Safra 2020/2021, editado pelo Governo Federal, e é 6,1% superior ao da safra anterior. O Plano Safra está em vigência desde o dia 1º desse mês e vai destinar, no total, 236 bilhões e 300 milhões de reais para apoiar a produção agropecuária de pequenos, médios e grandes produtores do País.

O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quarta-feira, em live no canal do BRDE no YouTube.

O diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, explicou que o Banco é agente financeiro repassador de recursos para o plano de forma exclusiva no Estado.

Para o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, os recursos reforçam a condição do Paraná como ator relevante no desempenho da agricultura brasileira.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

baixar icon

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn