Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Preocupação do Cooperativismo é com um sistema tributário que seja bom para todo o Brasil

 

cabecalho radio

Preocupação do Cooperativismo é com um sistema tributário que seja bom para todo o Brasil

As atenções do setor produtivo nacional se voltam para os projetos de Reforma Tributária que tramitam no Congresso. O setor cooperativista não poderia ficar de fora das discussões sobre o novo regime de impostos.

Para o Presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, a preocupação da entidade é que o Brasil como um todo tenha um sistema tributário em condições de levar o País adiante.

O Deputado Federal Baleia Rossi integra a Diretoria da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) e é o autor da PEC 45/19, apoiada pelo Ministério da Economia.

Já o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro é o Relator da Reforma Tributária. Ele é o responsável pela apresentação do texto que será discutido no Congresso Nacional.

O Deputado Evair de Mello é o Presidente da Frencoop. Ele diz que se o Brasil tem problemas sociais gravíssimos, é graças, em grande parte, do sistema tributário.

O Presidente Márcio Lopes de Freitas e os Deputados Baleia Rossi, Aguinaldo Ribeiro e Evair de Mello participaram, em 10/08, de uma live promovida pelo Sistema OCB sobre a Reforma Tributária. Foi a primeira de uma série de lives que vão acontecer até o dia 20, sempre às 16h. Para assisti-las, é só se inscrever em www.materiais.somoscooperativismo.coop.br/debate-reforma-tributaria e acompanhar as atualizações no Canal do Sistema OCB no YouTube. Nesta quarta-feira, começam os debates ramo por ramo. O primeiro será o agro.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn