Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Programa “Agro 4.0” é grande oportunidade para as cooperativas

 

cabecalho radio

Programa “Agro 4.0” é grande oportunidade para as cooperativas

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) prorrogou as inscrições para o programa Agro 4.0 para o dia 7 de outubro. No total, serão investidos R$ 4,8 milhões em 14 projetos pilotos de adoção e de difusão de tecnologias 4.0. O objetivo é promover, por meio dessas tecnologias, o aumento de eficiência e de produtividade, e redução de custos no agronegócio brasileiro.

As cooperativas agropecuárias podem participar, inscrevendo seus projetos. A OCB participou da discussão do edital desde o início, com a ABDI. Para a instituição, essa é uma oportunidade singular para que as coops que querem trabalhar com adoção e difusão de tecnologias no agronegócio encontre os meios para isso. Vale destacar que a OCB faz parte do conselho superior da Câmara Agro 4.0, no âmbito do governo federal.

O edital, na modalidade concurso, é voltado a empresas usuárias de tecnologias 4.0 do setor produtivo, especialmente, produtores rurais e agroindústrias, que irão realizar a adoção de tecnologias 4.0 em suas unidades/fazendas/plantas. Estas empresas poderão submeter propostas de projetos em parceria com demais Instituições.

O programa é executado pela ABDI e pelos Ministérios da Agricultura (MAPA), da Economia (ME) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). De acordo com o presidente da ABDI, Igor Calvet, o programa Agro 4.0 irá possibilitar e gerar uma maior disseminação de tecnologias digitais no agronegócio, com foco em aumento de eficiência, produtividade e redução de custos junto a produtores e indústrias.

Ao todo, o edital contempla quatro categorias, relacionadas à cadeia produtiva do agronegócio, incluindo empresas dos setores primário, secundário e terciário.

Saiba mais: www.agro40.abdi.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn