Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Tilápia da Copacol: do abate à mesa dos americanos em 48 horas

Considerada a maior produtora de tilápias da América Latina, a Copacol avança na conquista de novos mercados. A cooperativa iniciou a exportação de filés resfriados para os Estados Unidos.

Miami é o destino. Os embarques são semanais e com metas de crescimento. Em apenas 48 horas, após o abate na unidade industrial, o filé já está disponível aos consumidores americanos, explica Valter Pitol, o Diretor-Presidente da cooperativa sediada em Cafelândia.

A certificação BAP (Best Aquaculture Practices) que assegura as boas práticas de aquicultura, na unidade industrial, torna-se um diferencial da Cooperativa no mercado externo. Para obter o reconhecimento houve a comprovação do compromisso da empresa com o meio ambiente, a integridade social, a saúde do animal e do consumidor.

A certificação BAP é voltada exclusivamente para produção aquícola e pode ser realizada na produção no campo, fábricas de rações, incubatórios e plantas de processamento. No Brasil a Copacol é a primeira planta de processamento a ser certificada entre as cooperativas.

Saiba mais: www.copacol.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações do Programa de Rádio Estação Copacol.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn