Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Pesquisador da Embrapa Florestas integra lista de pesquisadores mais influentes do mundo

 

cabecalho radio

Pesquisador da Embrapa Florestas integra lista de pesquisadores mais influentes do mundo

George Brown, da Embrapa Florestas, é um dos 17 pesquisadores da Embrapa que estão entre os mais citados no mundo, de acordo com equipe da Universidade de Stanford. O ranking dos pesquisadores foi publicado no Journal PLOS Biology, em 16 de outubro de 2020, que fez a análise em um banco de dados mundial com sete milhões de cientistas. O estudo considerou quatro parâmetros e duas métricas: os mais citados em 100 mil e aqueles que figuram entre os 2% mais citados em suas respectivas áreas ao longo da carreira.

Em entrevista à Rádio Paraná Cooperativo, Brown atribui este destaque a vários fatores, que vão muito além de seus méritos próprios.

George Brown já publicou 104 artigos científicos, 54 capítulos de livros e teve cinco livros editados. Suas publicações sobre minhocas são bem conhecidas por aqueles que trabalham na área, em nível internacional. O pesquisador já publicou, inclusive, artigos na Science e na Scientific Reports (Nature), mostrando a importância das minhocas como bioindicadoras da qualidade ambiental e para a produtividade vegetal, devido aos efeitos benéficos das mesmas sobre as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo.

Saiba mais: www.embrapa.br/florestas

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn