Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Pesquisador da Embrapa Florestas integra lista de pesquisadores mais influentes do mundo

cabecalho radio

George Brown, da Embrapa Florestas, é um dos 17 pesquisadores da Embrapa que estão entre os mais citados no mundo, de acordo com equipe da Universidade de Stanford. O ranking dos pesquisadores foi publicado no Journal PLOS Biology, em 16 de outubro de 2020, que fez a análise em um banco de dados mundial com sete milhões de cientistas. O estudo considerou quatro parâmetros e duas métricas: os mais citados em 100 mil e aqueles que figuram entre os 2% mais citados em suas respectivas áreas ao longo da carreira.

Em entrevista à Rádio Paraná Cooperativo, Brown atribui este destaque a vários fatores, que vão muito além de seus méritos próprios.

George Brown já publicou 104 artigos científicos, 54 capítulos de livros e teve cinco livros editados. Suas publicações sobre minhocas são bem conhecidas por aqueles que trabalham na área, em nível internacional. O pesquisador já publicou, inclusive, artigos na Science e na Scientific Reports (Nature), mostrando a importância das minhocas como bioindicadoras da qualidade ambiental e para a produtividade vegetal, devido aos efeitos benéficos das mesmas sobre as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo.

Saiba mais: www.embrapa.br/florestas