Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Giro Cooperativo

Projeto de Educação à Distância de cooperativa de saúde é indicado como exemplo de sucesso

O projeto de E-Learning desenvolvido pelo setor de Gestão de Pessoas da Unimed Cascavel foi indicado em novembro de 2020 como exemplo de sucesso pelo Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). A entidade evidenciou os casos que servem de referência para a formação cooperativista e incluiu a iniciativa que a singular colocou em prática para enriquecer o programa de Gestão por Competências. O programa da Unimed Cascavel foi implantado em 2016, definindo cinco áreas para nortear o desenvolvimento dos colaboradores.

Sistema Ocepar realiza último evento do ano com cooperativas de transporte

Na manhã desta terça-feira (01/12), o Sistema Ocepar promoveu o terceiro Fórum de Dirigentes de Cooperativas de Transporte do Paraná. Durante o evento virtual, que reuniu 32 cooperativistas, foram abordadas ações realizadas pela entidade em defesa dos interesses das cooperativas. E os dirigentes também apresentaram novas demandas e sugestões que farão parte do plano estratégico do ramo para 2021. De acordo com coordenador de Monitoramento da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo (Gecoop), João Gogola Neto, essas demandas são relatadas de forma técnica para, então, serem apresentadas às entidades pertinentes.

Cooperativa de crédito recebe duas premiações no Top de Marcas Londrina

Manter um relacionamento próximo de seus associados sempre fez parte dos propósitos da Sicredi União PR/SP e essa escolha é percebida pela população. Foi o que mostrou o resultado do prêmio Top de Marcas Londrina 2020, divulgado na última sexta-feira (27/11), e que colocou a cooperativa de crédito como a grande vencedora da categoria Valor. Além dessa premiação, a cooperativa recebeu o prêmio, na categoria Serviços, de banco cooperativo mais lembrado pelos entrevistados. A categoria Top Valor é indicada por um júri formado por profissionais atuantes no mercado de comunicação e marketing londrinense.

Pedro Lupion é eleito coordenador político da FPA na Câmara dos Deputados

Vice-líder do governo no Congresso Nacional e integrante da bancada ruralista desde o início de seu mandato, em 2019, o deputado federal Pedro Lupion foi eleito e anunciado, nesta terça (1°), coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados. O deputado paranaense ficará responsável pela articulação e aprovação de propostas na Casa que favoreçam os produtores rurais e a atividade agropecuária no Brasil.

O parlamentar já ocupou a coordenação da política agrícola da Frente e, até esta terça, estava na Coordenação Institucional da FPA que passará a ser presidida pelo deputado Sérgio Souza (MDB-PR), que substitui o também deputado Alceu Moreira (MDB-RS). Lupion é também membro da Frencoop.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn