Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Startups selecionadas em projeto com apoio de cooperativas explicam como auxiliam parceiros

 

cabecalho radio

Startups selecionadas em projeto com apoio de cooperativas explicam como auxiliam parceiros

Em 2020, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul desenvolveu o Programa BRDE Labs no Paraná, realizado em parceria com a Hotmilk, aceleradora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e apoio de cooperativas agroindustriais paranaenses. O objetivo do projeto é selecionar startups que apresentem soluções já desenvolvidas para parceiros, clientes e fundos de investimento. Inicialmente, na etapa Product Lab, 179 startups se inscreveram.

No Product Lab Final Pitch, em outubro, foram selecionadas dez. Como o foco do projeto é o agronegócio, o vice-presidente e diretor de operações do BRDE, Wilson Bley, salientou o comprometimento da instituição com o setor.

Atualmente, no processo final do projeto, algumas das empresas selecionadas explicaram como está sendo a experiência e como elas conseguiram auxiliar os parceiros. A Silos, por exemplo, tem o foco de resolver questões de subjetividade, falta de eficiência e velocidade envolvidas no processo de classificação de grãos. Outra startup que desenvolveu uma solução para um cliente no projeto e teve êxito foi a Pecsmart. Dentro do BRDE Labs, a empresa propõe repensar a produtividade para a produção animal a partir da gestão de informação e pecuária de precisão.

Saiba mais: www.brdelabs.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Repórter Amanda Laynes, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn