Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Crescimento paranaense nas exportações do agro se deveu a vários fatores

 

cabecalho radio

Crescimento paranaense nas exportações do agro se deveu a vários fatores

As exportações do agronegócio do Paraná somaram 13 bilhões 290 milhões de dólares em 2020, valor 3,98% superior ao desempenho de 2019, quando o setor exportou 12 bilhões e 780 milhões de dólares. Os números, divulgados nesta semana, são da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Com esse resultado, o Estado mantém a 3ª posição no ranking nacional das exportações do setor em 2020.

Os números também indicam que o agronegócio ampliou a participação no comércio exterior do Paraná. Na avaliação do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o desempenho paranaense é reflexo do trabalho intenso no campo, mesmo em meio à pandemia.

O chefe do Departamento de Economia Rural, Salatiel Turra, aponta ainda o aprimoramento profissional dos produtores, o trabalho das cooperativas, a pesquisa e a assistência técnica especializada, além do sistema de controle sanitário, como fatores que contribuíram para os resultados significativos em 2020.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Repórter Amanda Laynes, da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn