Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

PIX reforça iniciativas de cooperativa de crédito em fomentar inovação nos meios de pagamento eletrônicos


A cooperativa de crédito Sicredi também iniciou o pré-cadastramento dos associados interessados em vincular sua conta ao Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, que começa a funcionar dia 16 de novembro e que promete revolucionar as operações financeiras no país. Com um simples clique, os associados poderão transferir, pagar ou receber imediatamente a qualquer horário ou dia.

Ouça aqui!

Por que programa de energia elétrica do Governo Estadual é considerado histórico?


O Programa Rede Elétrica Inteligente, que será implantado pela Copel, tem um investimento total de 820 milhões de reais. O programa quer modernizar a gestão e a distribuição de energia elétrica no Estado. Na primeira fase serão atendidos 151 municípios das regiões Leste, Centro-Sul, Sudoeste e Oeste, aproximadamente 4 milhões e 500 mil paranaenses. Com o novo sistema, as unidades consumidoras terão medidores digitais que se comunicam diretamente com o Centro Integrado de Operação da Distribuição da Copel, facilitando o controle de toda a cadeia, da subestação até o consumidor final.

Ouça aqui!

Giro Cooperativo


1) Comitê de Acompanhamento divulga comunicado 121

2) Informe nº 45 da GETEC apresenta expectativas de mercado sobre indicadores econômicos

3) Cerpa reune-se virtualmente com o Sistema Ocepar

4) Em live, Marlene Marchiori fala sobre comunicação colaborativa no mundo cooperativo

Ouça aqui!

Lideranças femininas do Cooperativismo paranaense convidam para o "Cooperlíder" virtual


Está chegando a hora do Encontro Virtual das Lideranças Femininas Cooperativistas, o Cooperlíder Feminino, que em função da pandemia do coronavírus, será pela Internet! Nada mais justo do que deixar algumas das atrações do encontro fazerem o convite, não é mesmo?

Ouça aqui!

PIX é resultado de um processo de "destruição criadora"


O Pix, novo método de pagamento, transferência e recebimento criado pelo Banco Central, estará disponível no Sicoob - Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil a partir de 16 de novembro, quando os mais de 4,8 milhões de cooperados poderão utilizar a nova funcionalidade.

Ouça aqui!