Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias LAR: Lideranças concluem quarto módulo de formação

 

 

cabecalho informe

LAR: Lideranças concluem quarto módulo de formação

LarGerentes executivos da Lar participaram, nos dias 14 e 15 de junho, em Medianeira, Oeste do Estado, do quarto módulo da formação de lideranças, que teve como tema “Desmistificando e compreendendo o mundo fora da propriedade”. Nesta etapa, a capacitação, realizada com apoio do Sescoop/PR, tratou de temas como macroeconomia, indicadores econômicos, formação de preços de commodities, diversificação da empresa e seus impactos para sustentabilidade, legislação rural, responsabilidade social, entre outros.

Quadro social - No primeiro dia, a assessora de Ação Educativa na Cooperativa Lar, Carmem Teresa Zaghetti, falou sobre o trabalho desenvolvido em sua área, trazendo histórico, evolução e desenvolvimento das atividades realizadas com o quadro social. Em seguida, o gerente da área de estratégia e logística, Ademir Pereira, abordou questões ligadas à competitividade, importância do sistema de informação que está interligado com todas as unidades e às políticas de gestão de recursos humanos.

Indicadores econômicos - Já o gerente da área administrativa financeira, Olderi da Silva, trouxe noções básicas de interpretação de balanços contábeis. Além disso, tratou a respeito de indicadores econômicos como PIB, taxa de juros, inflação e câmbio o e outros. O primeiro dia foi finalizado com a presença do gerente da área de alimentos e compras, Jair Meyer, que fez uma explanação sobre a rede de supermercados da Lar. Ele falou das perspectivas do mercado interno e externo e de como esta área se relaciona e atua levando a marca Lar-alimentos aos diversos pontos de venda.

Outros temas – O segundo dia da formação de lideranças teve a participação do gerente da área comercial, Mario Balk, que relatou como ocorre o processo, desde a produção até a comercialização dos produtos, formação de preço em commodities, entre outros pontos. Na sequência, o gerente da área de pecuária, Milton Bortoline, fez um apanhado das atividades de sua responsabilidade. Por fim, o gerente da área industrial, Cledio Marschall, tratou sobre cenários, desafios, qualidade, competitividade em toda cadeia produtiva, exigências e certificações. “Esse módulo trouxe uma gama de informações valiosas e a nossa liderança precisa estar informada cada dia mais e melhor, pela função que exerce e pela representação que lhe cabe diante do grupo que o escolhe”, afirmou Suzana Knapp Pieniz, que é cooperada da Lar e foi do conselho de administração da cooperativa. (Com informações da Lar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias