Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias RAMO CRÉDITO: Projeto promove formação com ênfase em estratégias competitivas

 

 

cabecalho informe

RAMO CRÉDITO: Projeto promove formação com ênfase em estratégias competitivas

Em meio a um cenário de diversas alterações no mercado financeiro nacional, o Projeto OCB/DGRV, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em parceria com Confederação Alemã de Cooperativas (DGRV), retoma suas atividades em 2012 com a promoção do curso “Estratégias Competitivas no Ambiente Cooperativo de Crédito”. Com 12 horas de duração, a formação tem o objetivo de promover e ampliar o conhecimento dos participantes com foco na adoção de estratégias de mercado diante das alterações ocorridas no mercado financeiro nacional.

Oportuno - Segundo o gerente do Ramo Crédito da OCB, Sílvio Giusti, o momento atual vivido pelo setor é bastante oportuno para debates. “Grandes expectativas estão sendo geradas no ambiente cooperativo de crédito em razão das recentes mudanças, como redução de taxas de juros, spreads e também a forte exposição na mídia por parte dos grandes players do mercado. Nesse sentido, trazer o tema para dentro do Projeto OCB/DGRV torna-se uma oportunidade de discutir e avançar em propostas de crescimento para o ramo”, analisa.

Diferenciais do cooperativismo - De acordo com o gestor, estarão em foco na programação do curso os diferenciais competitivos das cooperativas de crédito, permitindo reflexões de ordem prática que possam contribuir para a identificação de oportunidades e melhorias dos resultados dessas instituições. A capacitação será realizada nas cidades de Ji-Paraná (RO), Salvador (BA) e Vitória (ES), nos dias 24 e 25/7, 26 e 27/7 e 2 e 3/8, respectivamente.

Saiba mais – O projeto OCB/DGRV tem como objetivo apoiar o desenvolvimento e fortalecimento do cooperativismo de crédito, por meio de eventos de capacitação, com foco na melhoria dos processos de gestão e governança. A iniciativa, desenvolvida há cinco anos,  tem duração prevista até dezembro de 2012. (Informe OCB)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias