Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AÇÃO COOPERATIVA II: Itambaracá também adere à mobilização

 

 

cabecalho informe

AÇÃO COOPERATIVA II: Itambaracá também adere à mobilização

Na última semana de junho e início de julho, dois dos maiores programas de educação cooperativa do estado do Paraná - o Cooperjovem, do Sescoop/PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e o A União Faz a Vida, do Sistema de Cooperativas de Crédito Sicredi – realizaram o evento Ação Cooperativa. O objetivo foi difundir o cooperativismo e a cultura da cooperação, além de celebrar o Ano Internacional das Cooperativas, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU. A ação conjunta, que foi realizada em 53 municípios do Estado reuniu mais de 38 mil estudantes das redes de ensino público, particular e também a APAE.

Itambaracá - As escolas municipais de Itambaracá, cidade que compõe a área de atuação da Sicredi Paranapanema PR/SP, mobilizaram pais, alunos, professores, autoridades e comunidade para a realização de várias ações e projetos, como: inauguração de uma biblioteca, apresentações artísticas, palestras, visita ao asilo, arrecadação de brinquedos para doação à creche, brechó escolar, conscientização sobre atividade física, etc. “Toda a comunidade de Itambaracá está de parabéns pela dedicação, criatividade e comprometimento no desenvolvimento dos trabalhos. O movimento comprovou que quando as coisas são realizadas com uma força coletiva os resultados conquistados são melhores e beneficiam a todos.”, ressaltou a assessora de programas sociais da cooperativa Patrícia Arantes.

Força do cooperativismo - Claudinei Angelin, presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, também parabenizou a iniciativa. “Essa mobilização estadual demonstrou a força do cooperativismo, ressaltando a importância da ajuda mútua, da solidariedade, da cooperação, da ética e de muitos outros valores que os dois programas possuem como base, para a construção de um mundo melhor para todos. A comunidade escolar de Itambaracá tem se superado ano após ano no desenvolvimento do Programa A União Faz a Vida, e isso beneficia toda a comunidade no presente, mas principalmente contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e solidários no futuro”, falou Angelin. (Imprensa Sicredi Paranapanema PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias