Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AÇÃO COOPERATIVA I: Mutirão da cooperação reúne mais de 1.200 participantes

 

 

cabecalho informe

AÇÃO COOPERATIVA I: Mutirão da cooperação reúne mais de 1.200 participantes

Em um esforço coordenado, professores pais e a comunidade escolar das 13 escolas municipais de Capanema (PR) desenvolveram inúmeras atividades alicerçadas nos valores do cooperativismo para celebrar a Ação Cooperativa, iniciativa conjunta dos programas A União Faz a Vida, do Sicredi, e Cooperjovem, do Sescoop/PR destinada à comemorar o Ano Internacional das Cooperativas. Foram realizados plantio de árvores, paisagismo, oficina de jogos cooperativos, fabricação de brinquedos artesanais e mutirão comunitário para melhorias na infraestrutura do ambiente escolar, plantio de hortas, pintura na quadra de esportes, construção de muros, reforma em carteiras dentre outras.

Participantes - Ao todo foram mais de 1.200 agentes envolvidos, e ficou perceptível no semblante dos participantes a satisfação em estar contribuindo. Eliane Quevedo, coordenadora pedagógica da Escola Rural Municipal Campos Salles de Alto Faraday comentou estar surpresa com a aceitação dos pais “é gratificante perceber toda a comunidade trabalhando de forma voluntária na melhoria das instalações da escola, afinal, através de exemplos como esse fica muito mais fácil explicar para os alunos a essência do programa A União Faz a Vida”.

Mobilização - Para a coordenadora local do programa, Iva Marlei Randon, a mobilização de todos os agentes é fator crucial para o sucesso, “A cooperação não se explica, se vivencia, é isso que nós percebemos na Ação Cooperativa, onde todos os agentes do programa trabalharam juntos por um objetivo comum, o bem estar das crianças que estarão usufruindo os frutos deste trabalho cooperativo”, concluiu Iva. (Imprensa Sicredi)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias